O Palmeiras investigou as imagens e identificou o torcedor que foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño ao final da vitória por 1 a 0 do Alviverde sobre a equipe paraguaia, pela CONMEBOL Libertadores.
De acordo com apuração da reportagem da ESPN, o clube fez uso da tecnologia da biometria facial e das câmeras de segurança do estádio para conseguir fazer a identificação do torcedor.
O clube ainda informou que bloqueou o torcedor no sistema de vendas de ingressos do clube, o proibindo de entrar em partidas como mandante, o excluiu do programa de sócio torcedor e ainda o acionou judicialmente para ressarcir o clube em potenciais punições esportivas ou financeiras.
O Palmeiras ainda registrou um Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) para que o caso seja inteiramente apurado.
Mais cedo, nesta quinta-feira (10), o Alviverde já havia publicado uma nota oficial repudiando a atitude do torcedor.
“Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação”, escreveu o Palmeiras.