Ederson desabafa sobre fase do City: ‘Será grande golpe não conseguir a vaga na Champions’

Em sua oitava temporada com a camisa do Manchester City, Ederson conquistou nada menos do que 18 títulos, sendo seis edições da Premier League. Esse ano, porém, a realidade é outra. A equipe, que neste sábado (12) enfrenta o Crystal Palace, a partir das 8h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+, vive uma temporada bastante atípica.

O City foi eliminado da Champions League ainda nos playoffs, enquanto na liga local atualmente é o 6º colocado, com 52 pontos, um atrás de Newcastle e Chelsea, que fecha o G-4. Em entrevista à ESPN, o goleiro desabafou sobre tudo o que vem acontecendo com o time.

“Tem sido uma temporada muito atípica nessa parte, especialmente por tudo aquilo que produzimos nos últimos anos. Coisas que não são normais também, né? Mas essa temporada tem sido muito, muito difícil para a gente. Tivemos muitas lesões, performances individuais que não foram boas. Mas o futebol é assim, nem sempre você consegue dar o seu melhor. E é muito coletivo, né? Se os 11 não funcionam, tem muita coisa que tem que ser ajustada”.

Sem chances de conquistar a Premier League nesta reta final, o City agora volta suas atenções para a classificação à próxima Champions. Atualmente fora do G-4, o time precisa reagir nas rodadas finais. A ausência na principal competição de clubes da Europa seria, segundo Ederson, um duro baque para o clube – dentro e fora de campo.

“Se tivéssemos no nosso melhor, com certeza estaríamos brigando pelo título. O nosso grande objetivo é conseguir a classificação para a Champions League, porque na próxima temporada os jogadores ganham, o clube ganha, todo mundo ganha com isso. É mais dinheiro para o clube, é mais prestígio disputar essa competição, é completamente diferente. Então, acho que seria um grande golpe se a gente não conseguisse essa classificação”.

As cobranças de Guardiola

Ederson também comentou sobre a convivência com Pep Guardiola durante esse momento conturbado. Para ele, a cobrança é natural – e necessária.

“Cara, é normal. Ele cobra, cobra os jogadores, cobra o staff, cobra todo mundo. E de maneira correta. Tem que ser cobrado mesmo, porque a temporada que a gente tem feito não tem sido boa”, afirmou. “Somos bem remunerados para isso, para dar o nosso melhor, para buscar o melhor para o clube”.

Onde assistir Manchester City x Crystal Palace?

O duelo entre Manchester City e Crystal Palace, pela 32ª rodada da Premier League, acontece neste sábado, às 8h30 (de Brasília), e terá transmissão do Disney+.

Próximos jogos do Manchester City:

More From Author

‘Assustador’: meia do Fortaleza conta bastidores do terror vivido no Chile

Zubeldía explica saída de Ferreirinha no São Paulo: ‘Corria risco de lesão’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *