Zubeldía explica saída de Ferreirinha no São Paulo: ‘Corria risco de lesão’

Após o empate do São Paulo em 2 a 2 com o Alianza Lima, nesta quinta-feira, no Morumbis, pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o técnico Luis Zubeldía explicou porque tirou Ferreirinha de campo.

O atacante anotou os dois gols do Tricolor na partida e foi substituído por Wendell aos 18 minutos do 2º tempo, quando a equipe paulista vencia por 2 a 0.

”O Ferreirinha teve um desgaste e não poderia correr o risco de sofrer outra lesão muscular. Você sabe a quantidade de lesionados que temos. Quer que se lesione mais um? Cada vez que ficam de fora mais tempo que o normal quando tem uma lesão muscular. Depois fica 30 dias fora, que são cinco partidas, seis partidas. Não se recorda que Lucas está lesionado, que Luiz está lesionado, Maia. Por que colocar o Wendel? Não temos extremos experientes para esses jogos”, justificou o treinador.

”Acredito que essa noite tivemos 15 minutos ruins que pagamos caros, tivemos chances de matar partida. Libertadores é isso, você joga 15 minutos ruins que te custam pontos”, seguiu.

”A decisão de acomodar o Wendell ali que não foi boa. Foi minha. Não foi pela saída do Ferreira. Se não posso tirar um extremo ao minuto 20, algo não está bem. Tenho dois lesionados. Claro que influenciou a mudança, a decisão não foi a ideal. Não por tirar o Ferreira, mas poderia ter buscado outra opção”, admitiu.

Sincero, Zubeldía lamentou a queda de rendimento do São Paulo na etapa final e chamou a responsabilidade pelo tropeço para si.

”A responsabilidade é minha, porque sou eu quem faz as substituições, define quem entra, quem sai. No caso do Ferreirinha ele tinha que sair, porque se ficasse em campo correria risco de ter lesão muscular e isso implica perder 20 dias. Sabe quantas partidas temos em 20 dias? Muitas”, afirmou.

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de abrir seis pontos de vantagem para a equipe peruana e o Talleres no Grupo D.

Além disso, o Libertad disparou no grupo e tem seis pontos, com 100% de aproveitamento, e dois de vantagem para o São Paulo.

Próximos jogos do São Paulo:

More From Author

Ederson desabafa sobre fase do City: ‘Será grande golpe não conseguir a vaga na Champions’

Salah encerra ‘novela’ e renova contrato com o Liverpool até 2027

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *