Fim da novela: ele fica! Liverpool e Mohamed Salah anunciaram nesta sexta-feira (11) a renovação de contrato do atacante, que agora tem vínculo com o clube de Anfield até 2027.
A assinatura encerrou uma saga que se arrastou por meses em torno do futuro do craque. O acordo anterior do egípcio chegaria ao fim em meados de 2025, e o atacante chegou a dizer em diversas oportunidades que esta poderia ser sua última temporada no clube.
A renovação, no entanto, garante que o atleta de 32 anos permanecerá à disposição do Arne Slot por mais dois anos.
As conversas para a ampliação do contrato com Salah já ocorriam há meses, conduzidas pelo diretor esportivo do Liverpool, Richard Hughes, e pelo empresário do atacante, Ramy Abbas Issa.
Mesmo com informações recentes de que o camisa 11 concordou em reduzir seu salário para permanecer em Anfield, a ESPN apurou que um corte salarial nunca esteve na agenda de nenhuma das partes. O egípcio é o jogador mais bem pago do Liverpool.
“Claro que estou muito animado”, disse Salah. “Temos um ótimo time agora. Antes também tínhamos um ótimo time. Mas assinei porque acho que temos a chance de ganhar outros troféus e aproveitar o meu futebol”.
“É ótimo, tive meus melhores anos aqui. Joguei oito anos, espero que sejam 10. Aproveitando a vida aqui, curtindo o futebol. Tive os melhores anos da minha carreira. Gostaria de dizer [aos torcedores] que estou muito, muito feliz por estar aqui. Assinei aqui porque acredito que podemos ganhar muitos troféus importantes juntos. Continuem nos apoiando e daremos o nosso melhor. Espero que no futuro possamos ganhar mais troféus”.
Salah chegou ao Liverpool vindo da Roma, em 2017, e desde então se consolidou como um dos melhores atacantes do futebol mundial.
O atacante disputou 394 partidas pelo clube, conquistando sete títulos importantes, incluindo a Premier League e a Champions League. Nesta temporada, Salah marcou 32 gols em 45 partidas em todas as competições, incluindo 27 gols no Campeonato Inglês.
Salah tem sido o pilar da busca do Liverpool pelo 20º título da liga nesta temporada. Seus dois gols na vitória sobre o Southampton, em março, o levaram ao terceiro lugar na lista de maiores artilheiros de todos os tempos do clube.
Ele se torna o primeiro dos três jogadores em reta final de contrato do Liverpool a assinar um novo acordo, com os futuros de Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold ainda incertos.
Capitão do Liverpool, Van Dijk também deve assinar um novo acordo em Anfield. O zagueiro revelou na semana passada que “houve progresso” nas negociações.