Renato Gaúcho valorizou a força do grupo do Fluminense depois da goleada sobre o San José, por 5 a 0, na noite desta quinta-feira (10), no Maracanã, pela segunda rodada da CONMEBOL Sul-Americana.
Diante da maratona de jogos, o treinador preservou os principais jogadores e gostou do que viu. O Fluminense teve uma atuação segura e se isolou na liderança do Grupo F, com 100% de aproveitamento.
Ao ser questionado sobre o motivo de ter poupado alguns jogadores contra o San José, Renato Gaúcho citou a maratona de jogos e valorizou a qualidade do elenco tricolor.
“Minha equipe jogou com bastante intensidade, apesar do pouco tempo para treino, fizeram o que eu pedi. Falo que não tenho um time, tenho um grupo. É importante o jogador deixar uma pulga atrás da orelha do treinador quando recebe uma oportunidade”, explicou.
“Temos jogos a cada três dias, então preciso de todo mundo. Deu para observar todo mundo. Conheço o Cano, mas foi bom para o Everaldo, fez dois gols. É dar oportunidade para todos e observar as características. O pouco tempo que eu tenho eu preciso ocupar em todos os aspectos, para que sempre que eu precise fazer uma substituição ou colocar alguém eu tenha certeza daquilo que estou fazendo”, completou o treinador.
Agora, o Fluminense volta as suas atenções para o Brasileirão. No domingo (13), o time dirigido por Renato Gaúcho recebe o Santos, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada.