Próximo da volta aos gramados pelo Santos após se recuperar de lesão, Neymar apontou o jogador que o mais encanta no futebol brasileiro na atualidade. E foi só elogios ao escolhido.
Em entrevista à CazéTV, o camisa 10 do Peixe foi questionado sobre qual jogador mais chamou a sua atenção desde a volta ao Brasil e citou Alan Patrick, que faz uma grande temporada pelo Internacional, inclusive, vindo de um hat-trick na CONMEBOL Libertadores (veja no vídeo acima).
Para Neymar, a opção pelo meia colorado nem mesmo se trata de uma surpresa. E o astro não tem dúvidas, Alan está na prateleira dos craques.
“Tem um que não é surpresa, mas é o Alan Patrick, craque. Vem jogando bem há um tempo. Estou feliz que está muito bem com o Inter”, disse.
O astro do Alvinegro Praiano também falou sobre as suas motivações para seguir jogando e foi claro ao afirmar que, enquanto ainda sentir amor pelo futebol, vai continuar na ativa.
Neymar ainda voltou a tocar no seu grande sonho, que é poder disputar a Copa do Mundo de 2026 com a seleção brasileira, que seria a quarta e última da sua carreira.
“O que motiva jogar futebol é que amo jogar futebol. Esse é o único motivo. O dia que deixar de estar apaixonado, vou largar, vou parar e vai ser o basta. Enquanto a chama tiver dentro de mim, estarei me dedicando, fazendo o meu máximo”, disse.
“E o meu objetivo, sonho é a Copa do Mundo. Sonho que tenho, ano que vem temos uma grande chance, espero poder estar lá para conquistar e zerar”, complementou.
Por último, a estrela ainda comentou sobre a amizade com Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians. E lembrou da troca de chuteiras que ambos promoveram após o Clássico Alvinegro, válido ainda pela fase de grupos do último Paulistão.
“Quisemos fazer algo diferente, tenho camisa de todos os jogadores do mundo, já tinha trocado com o Memphis, mas ainda não tinha trocado chuteira. Tenho chuteiras especiais. Tenho do Messi, Suárez e Iniesta. Queria guardar uma do Memphis. Além de um grande jogador, é um amigo que tenho. Foi isso que aconteceu.”