Como Estêvão encara Corinthians em último dérbi pelo Palmeiras

Todo Palmeiras x Corinthians é especial, mas o deste sábado (12) será ainda mais para Estêvão. O dérbi na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília), pela 3ª rodada do Brasileirão, será o último antes da joia ir para o Chelsea.

Vendido aos Blues por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), Estêvão vai desembarcar na Inglaterra em julho de 2025, depois de disputar o Mundial de Clubes pelo Palmeiras.

Essa será a última vez para Estêvão marcar contra o clube que quase defendeu antes de brilhar com a camisa do Palmeiras. É isso mesmo: a joia alviverde esteve perto de ir para o rival quando tinha apenas nove anos.

O gerente geral da base do Corinthians, Claudinei Muza, revelou que em sua primeira passagem pelo Parque do São Jorge recebeu o DVD de Estêvão e só não abriu conversas porque a família do jogador precisaria ir junto para São Paulo.

“A gente acabou não trazendo porque a gente tinha que trazer a família junto. Para se alojar, tirar um garoto da família, tem que ter mais de 14 anos completos. E ele tinha apenas nove. Acabou seguindo, depois foi para o Cruzeiro, apareceu no Palmeiras e hoje é uma realidade”, contou Muza durante participação no podcast “Pod Pé”, do ex-jogador Marcelinho Carioca.

Promovido ao profissional do Palmeiras na reta final de 2023, Estêvão virou protagonista no ano passado, quando fez 15 gols e deu 10 assistências em 45 partidas. Na atual temporada, a joia balançou as redes adversárias seis vezes em 18 jogos.

O único “porém” que a torcida alviverde tem com Estêvão é o seu desempenho em clássicos. Em 11 jogos contra Corinthians, São Paulo e Santos, o atacante não marcou nenhuma vez e só contribuiu com uma assistência.

Estêvão ficou perto de encerrar o jejum justamente contra o Corinthians, na fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025, mas viu Hugo Souza defender o pênalti cobrado aos 47 minutos do segundo tempo.

Depois do Corinthians, neste sábado (12), Estêvão só vai disputar mais um clássico pelo Palmeiras antes de ir para o Chelsea, contra o São Paulo, no dia 11 de maio, pela oitava rodada do Brasileirão.

More From Author

‘Super trio’ do Barcelona pode superar marca de MSN?

O elo além das quatro linhas entre Chapecoense e Coritiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *