O Liverpool pode ser campeão da Premier League já na próxima semana, quando enfrenta o Leicester, fora de casa, às 12h30 (de Brasília) de domingo (20). Para isso, porém, outros resultados são necessários, como uma vitória na partida deste domingo (13), em Anfield, contra o West Ham, que terá transmissão ao vivo do Disney+.
Além de vencer esses dois jogos, os Reds precisam torcer para que o Arsenal, vice-líder, perca o confronto da semana que vem (dia 20) contra o Ipswich Town. Os Gunners “facilitaram” a vida do Liverpool empatando neste sábado (12) por 1 a 1 diante do Brentford.
Se essa combinação acontecer, o time do Liverpool chegará a 79 pontos, enquanto o Arsenal estacionará em 63. Como faltarão apenas mais cinco partidas, não haveria chance de alcançar matematicamente.
Dependendo apenas de si, sem olhar para outros resultados, o Liverpool precisa de três vitórias nos próximos sete jogos para garantir a taça.
Até aqui, a equipe de Arne Slot tem 22 triunfos, sete empates e duas derrotas — um aproveitamento de pontos de 78%. É o time que mais fez gols, com 72 bolas na rede.
O último título de Campeonato Inglês do Liverpool foi em 2019/20, comandado por Jurgen Klopp. A conquista colocou fim a uma seca de 30 anos. O troféu anterior era de 1989/90, ainda antes da criação da Premier League.