Abel explica por que Palmeiras não cedeu zagueiro ao Botafogo

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, explicou por que o Verdão não cedeu o zagueiro Naves ao Botafogo.

Como mostrou a ESPN nesta semana, o Fogão tentou a contratação do defensor por empréstimo com opção de compra, mas o Alviverde vetou o andamento da negociação.

Abel ressaltou que o Verdão teria topado vender Naves caso tivesse recebido uma oferta concreta, mas salientou que nada que chegou interessou a diretoria.

“O Naves foi um dos jogadores que mais pediu para sair, e nós deixamos sair. Mas a verdade é que não apareceu, a não ser agora o Botafogo, e só apareceu porque está com um jogador lesionado… Não vamos emprestar um jogador. Se quiser levar, paga, e não é muito caro o preço. Se quer o jogador, paga”, iniciou.

“Eu não tenho problema nenhum em vender jogadores ao meu rival. Agora, não vamos emprestar com opção de compra. Aqui no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos o que estamos fazendo”, seguiu.

“Como eu te disse, o Naves pediu muito para sair, nós dissemos ‘sim, senhor’. Houve uma ou outra abordagem, mas nada de concreto. Ficamos esperando o empresário trazer algo de concreto, não trouxe nada. Como você disse, é nosso jogador. Infelizmente, hoje o Murilo se lesionou. Como você também disse bem, apesar dele ter pedido para ir embora, jogou muito no Paulistão, inclusive entrou na final”, apontou.

“A concorrência é forte para todos. Ele faz parte do grupo. Agora, não podemos aceitar negócios que não fazem sentido nenhum. Vamos esperar até meio do ano e ver o que é melhor para todas as partes”, prometeu.

É uma questão mais do Departamento de Futebol, não é uma questão minha. Eu já disse que gosto muito do jogador, inclusive jogou muito conosco. Mas é um jogador que quer jogar mais, e é uma questão que o (Anderson) Barros vai ter que resolver”, finalizou.

Na atual temporada, Naves soma nove partidas pelo Alviverde.

Ele não foi relacionado para o dérbi deste sábado (12) e ficou fora até mesmo do banco de reservas, mas deve voltar a ser opção para as próximas partidas após a lesão de Murilo.

Próximos jogos do Palmeiras

More From Author

Abel diz que Palmeiras deveria ter goleado Corinthians

Vegetti faz dois, Vasco vence Sport e vai dormir no G-4 do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *