Mbappé é expulso, mas Real Madrid bate Alavés e se reencontra com as vitórias

O Real Madrid se reencontrou com as vitórias. Após duas derrotas em sequência, a equipe bateu o Alavés por 1 a 0, neste domingo (13), fora de casa, e volta a sonhar com o título de LALIGA.

O único gol no Mendizorroza foi anotado por Camavinga, em belo chute. Kylian Mbappé, que mesmo em um jogo em que Carlo Ancelotti poupou alguns jogadores, foi titular, acabou expulso, após falta bastante forte ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Real subiu aos 66 pontos, na 2ª colocação, e segue 4 atrás do líder Barcelona. Já o Alavés, ainda com 30, está em 17º, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Agora, o time da capital muda a chavinha e foca em tentar a recuperação na Champions League, já que na última semana perdeu para o Arsenal por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final.

O jogo

Na luta contra o rebaixamento, o Alavés foi para cima do Real Madrid e dominou o início do confronto. O primeiro bom momento dos visitantes foi aos 18, quando teve um gol anulado. Na cobrança de escanteio, Owono foi derrubado por Rudiger, antes que Asencio cabeceasse para o fundo das redes.

Mas alguns minutos mais tarde, o gol saiu. E foi um golaço. Camavinga tabelou com Valverde e, de fora da área, bateu no cantinho para fazer 1 a 0.

O primeiro tempo só não foi ainda melhor para o Real, porque Mbappé foi expulso. O francês acertou entrada bastante forte em Blanco e foi expulso depois da revisão do VAR.

Na segunda etapa, os times voltaram a ficar iguais em número de jogadores. Manu Sánchez acertou Vinicius Jr., que havia acabado de entrar, e também recebeu o vermelho.

Com 10 contra 10 em campo, o Real conseguiu administrar o resultado com tranquilidade e confirmou a 20ª vitória em LALIGA.

Classificação em LALIGA:

  • Alavés: 17º colocado, com 30 pontos

  • Real Madrid: 2º colocado, com 66 pontos

Próximos jogos do Real Madrid

More From Author

Richarlison volta a marcar e encerra ‘jejum’ de quase três meses

Piastri domina prova no Bahrein e cola na liderança do Mundial de F1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *