A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o áudio com a comunicação da equipe do VAR e o árbitro Ramon Abatti Abel em um dos lances mais polêmicos da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a partida entre Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre, os jogadores do time casa pediram pênalti após um toque da bola no braço do meio-campista Gerson na área.
O lance foi revisado pela equipe da cabine do VAR, liderada por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, que indicou “braço atrás da linha do corpo” para recomendar a manutenção de não pênalti, decisão tomada em campo pela arbitragem.
Veja abaixo a comunicação do VAR no lance em Grêmio x Flamengo
-
VAR: “A bola vem, a disputa é clara e ele tenta tirar o braço para trás. Ou você acha que ele abre esse braço?”
-
VAR: “Para mim esse braço está para trás e protegido pelo corpo, inclusive. Está jogando o braço para trás. Não abre para ganhar essa bola, concorda?”
-
AVAR: “Beleza, estamos finalizando”.
-
VAR: “Seguimos. Ele está com o braço atrás da linha do corpo. A bola vem do defensor saindo da área.”
A partida terminou com vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio.
Com dois gols de Arrascaeta, o Rubro-Negro manteve a invencibilidade e assumiu a liderança provisória no campeonato, enquanto o tricolor gaúcho amargou a segunda derrota seguida.
O resultado colocou o time de Filipe Luís no topo da tabela ao lado do Palmeiras, ambos com 7 pontos. Os cariocas levam a melhor nos critérios de desempate, mas ainda podem ser ultrapassados por Internacional ou Fortaleza, que ainda jogam na rodada.
Já a equipe de Gustavo Quinteros caiu para a 13ª posição, com 3.