Lucas com dores e até dois reforços: como estão lesionados do São Paulo

O São Paulo pode ter o retorno de até dois reforços para a partida contra o Botafogo, que acontece nesta quarta-feira (16), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Calleri, que vai retornar de suspensão contra o Cruzeiro, depois de ter sido expulso contra o Atlético-MG, o Tricolor vive a expectativa de contar com Arboleda. O zagueiro foi entregue ao departamento médico, depois de sentir um desconforto no empate com o Alianza Lima, pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

De acordo com apuração da ESPN, os exames do jogador não apontaram lesão, por isso, se voltar a treinar nesta terça-feira, Arboleda pode ser relacionado para a viagem ao Rio de Janeiro. Caso não seja possível contra o Botafogo, Arboleda deve retornar para o clássico contra o Santos, neste final de semana, no Morumbis.

Por outro lado, outros nomes de destaque vão esperar um pouco mais para retomar aos gramados.

Lucas Moura voltou a trotar em campo no último sábado (12), mas ainda tem limitação de movimentos e sente dores no joelho direito desde a eliminação para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. Com isso, o meia-atacante segue fora do time.

O mesmo acontece com Oscar, que nem sequer foi a campo e, por enquanto, está fora dos duelos desta semana. O volante Luiz Gustavo, que passou por um caso de tromboembolismo pulmonar, deve ficar até três meses afastado dos gramados e segue entregue ao departamento médico. Por se tratar de um caso clínico, o jogador precisa de 100% de respaldo para voltar a jogar.

Por fim, o volante Pablo Maia, que operou o tornozelo direito no dia 26 de fevereiro, tem tido uma grande evolução na recuperação, começou a correr em campo, mas segue com o cronograma e fora de ação.

Os desfalques, inclusive, fazem parte do argumento da diretoria para a manutenção de Luis Zubeldía no cargo de treinador. Em entrevista exclusiva à ESPN, o diretor de futebol Carlos Belmonte garantiu a permanência do técnico até o jogo contra o Santos, no próximo domingo.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Morumbi, o São Paulo está em 15° lugar, com três pontos.

Próximos jogos do São Paulo:

More From Author

Ederson supera nomes como Haaland e Foden em assistências na Premier League

Caixinha não resiste à derrota para o Fluminense e é demitido do Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *