O Santos tem um novo alvo para assumir o lugar do demitido Pedro Caixinha: Jorge Sampaoli. O argentino foi procurado e teve uma primeira reunião com a diretoria alvinegra nesta segunda-feira (14). Ainda não há acordo, mas a primeira conversa foi considerada positiva.
A informação foi publicada inicialmente pelo site “Meu Peixão” e confirmada pela ESPN com fontes ligadas ao clube e também ao treinador.
Sem clube desde que deixou o Rennes, da França, em janeiro deste ano, Sampaoli topou se encontrar com o presidente Marcelo Teixeira e seu filho Marcelo Teixeira Filho, que também tem voz ativa nos bastidores. A primeira conversa abriu a possibilidade de novas reuniões em breve.
O nome do argentino passa a ser, portanto, o favorito a assumir o Peixe para a sequência da temporada. O clube, segundo apurou a ESPN, ouviu três negativas ainda nesta segunda-feira: Tite, Dorival Júnior e Luis Castro.
Pesa a favor de Sampaoli a relação próxima com Marcelo Teixeira e também a impressão positiva deixada na passagem pela Vila Belmiro em 2019.
Na ocasião, o argentino fez o Santos jogar um futebol ofensivo e atraente durante toda a temporada, que acabou com o vice-campeonato brasileiro. O título foi do Flamengo, dirigido pelo português Jorge Jesus.
Após deixar o Santos, Sampaoli teve outras experiências no Brasil, embora sem o mesmo brilho. Foi campeão mineiro pelo Atlético-MG em 2020 e vice da Copa do Brasil com o Flamengo em 2023. Também dirigiu Olympique de Marselha, Sevilla e Rennes no período.