Autor do gol da vitória do Fluminense contra o Santos por 1 a 0, o lateral direito tricolor, Samuel Xavier, comentou a disputa com Neymar em entrevista exclusiva ao SportsCenter, da ESPN.
O craque santista, que voltou aos gramados após um mês de lesão, pouco produziu na partida, muito por conta da marcação dos laterais do Fluminense: Renê pela esquerda e Samuel Xavier, pela direita.
Mas com Samuel as rusgas foram maiores. E remetem à década passada. Desde os primeiros encontros eles no futebol profissional, quando Neymar estava em sua primeira passagem pelo Santos e Samuel Xavier jogava pelo São Caetano, as disputas eram mais fortes que o comum.
Mas para Samuel Xavier, agora no Fluminense, não há rusgas com Neymar. E as disputas da época do São Caetano ficaram no passado.
“O que aconteceu em 2013 já tinha passado há muito tempo. Naquela época Neymar era bem novinho. Agora foi muito diferente. Não tinha marcação individual. A gente sabe o quanto era difícil marcar alguém como ele, mas a gente sabia que ele seria bem marcado em qualquer setor que caísse. Ele se movimenta muito, vai buscar jogo atrás dos volantes, cai por dentro. A gente sabia que ele teria que ser marcado, se fosse do meu lado ou do Renê, como foi no jogo de ontem”.
Ao mesmo tempo, projeta um hipotético próximo encontro com o camisa 10 do Santos.
“O que acontece ali, fica no campo. Ninguém leva para o pessoal, para outros jogos. Não tem isso. Ali são estratégias que a gente tem que utilizar dentro de campo. Fiquei feliz que deu certo. Somos maduros. Se tiver uma próxima vez, vou tentar defender as cores do Fluminense, entregando meu máximo. E o Neymar vai defender as cores do Santos como um bom jogador que ele é”.
Fluminense e Santos se enfrentarão novamente na 22ª rodada do Brasileirão, ainda sem data definida. As equipes também poderão se encontrar em um eventual cruzamento na Copa do Brasil.