Campeão com a França diz que Dibu Martínez ‘precisa de um psiquiatra’

Autor do terceiro gol na vitória da França por 3 a 0 em cima da seleção brasileira, na final da Copa do Mundo de 1998, o ex-meio-campista Emmanuel Petit detonou o comportamento de Emiliano Martínez, goleiro do Aston Villa e da Argentina, por conta do comportamento provocativo do astro após sua ida ao país europeu, antes da partida de ida das quartas de final da Uefa Champions League, contra o PSG.

Na oportunidade, “Dibu” Martínez chegou em Paris utilizando um boné com alusão aos títulos conquistados pela seleção da Argentina, dentre eles, a Copa do Mundo de 2022, que foi vencida pela equipe sul-americana, nos pênaltis, justamente contra a França.

“Emiliano Martínez disse recentemente que não ultrapassa limites. Ele precisa fazer psicoterapia, consultar um psiquiatra porque não temos a mesma definição do que são limites. Francamente, esse homem deveria aprender a se controlar emocionalmente”, disse Petit, criticando o comportamento do goleiro em entrevista ao podcast Rothen’s enflamme.

“Não deve ser desrespeitoso, nem deve ser agressivo. Parece que em cada jogo esperamos algo fora dos limites deles. Ele é um goleiro muito bom, mas por onde passa deixa uma imagem provocativa de seu comportamento. Já foi longe demais. É o suficiente. Sou o primeiro a aceitar que a provocação faz parte do futebol e da vida em geral, mas não deve se transformar constantemente em difamação”, finalizou.

Apesar de ter um comportamento provocador, principalmente contra os franceses, “Dibu” Martínez, e o Aston Villa, têm uma missão bastante ingrata nesta terça-feira (15), contra o PSG, na Inglaterra, pelo duelo de volta das quartas de final da Uefa Champions League.

Depois de perder na ida por 3 a 1, os ingleses precisam de uma vitória de, no mínimo, dois gols de diferença para levar o mata-mata para a prorrogação, e de três gols de saldo para avançarem diretamente às semifinais. Por outro lado, o PSG, com uma vantagem considerável, é o atual campeão francês com antecedência e de forma invicta. Quem passar de fase enfrentará o classificado do confronto entre Arsenal e Real Madrid.

More From Author

Play-in da NBA: tudo que você precisa saber sobre a briga pelos playoffs

Quando Messi vai aposentar? Suárez dá ‘pista’ sobre futuro da lenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *