Antony deu uma reviravolta na carreira. Criticado e pouco aproveitado na reta final do período no Manchester United, o atacante caiu rapidamente nas graças da torcida do Betis e virou um pilar da equipe, agora a 6ª colocada em LALIGA.
E segundo informações reveladas pelo jornal Mundo Deportivo nesta terça-feira (15), o desempenho do brasileiro tornou a operação “barata”.
De acordo com o veículo, ao atingir 15 partidas como titular, o atleta ativou uma cláusula que desobrigou o clube espanhol de pagar 560 mil euros (cerca de R$ 3,7 milhões) aos Red Devils pelo empréstimo do jogador, arcando “apenas” com 1,5 milhão de euros (algo em torno de R$ 9,9 milhões) referentes ao salário anual do brasileiro.
O atacante soma nove vitórias, três empates e três derrotas em 15 jogos pelo Betis, somando quatro gols e duas assistências.
Ainda assim, segundo o jornal, o clube espanhol precisará arcar com outras bonificações junto o Manchester United caso consiga uma vaga à Uefa Champions League ou termine campeão da Conference League.
O desempenho do brasileiro tem movimentado o clube, que já “faz as contas” para tentar a permanência de Antony após o fim do empréstimo, em meados de junho.
“É motivo de satisfação no âmbito, mas é fruto do trabalho da equipe. Ainda que eu seja o responsável pela direção esportiva, têm muitas pessoas envolvidas nesta contratação. Vamos tentar de formas distintas fazer todo o possível para seguir desfrutando do Antony”, disse em entrevista à Movistar o diretor técnico do clube, Manu Fajardo.