Foi uma terça-feira (15) digna de Champions League no Villa Park. Teve confusão, golaços, virada, grande atuação de goleiro e no fim o Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo e se garantiu na semifinal, após uma derrota por 3 a 2 para o Aston Villa.
Agora, o time francês espera por Real Madrid ou Arsenal, que se enfrentam nesta quarta (16). Na ida, os ingleses venceram por 3 a 0.
O jogo
Pelo início do duelo, parecia que o time francês passearia no Villa Park, abrindo 2 a 0 em menos de 30 minutos. Em duas belas jogadas, Hakimi, com falha de Dibu Martínez, e Nuno Mendes, marcaram e deixaram a equipe com “um pé e meio” na semifinal. Até que na reta final do primeiro tempo Tielemans bateu, a bola desviou em Pacho e entrou.
Era o que o Aston Villa precisava para voltar no segundo tempo com tudo. Logo aos 6, Rashford tentou e Donnarumma fez sua primeira grande defesa. Mas aos 9, não deu para o italiano. McGinn bateu de longe, a bola desviou mais uma vez em Pacho e entrou no ângulo.
Aos 11, mais dois lances com o goleiro protagonista. Primeiro, ele defendeu mais um chute de Rashford, mandando para escanteio. Na cobrança, o atacante ex-Manchester United fez uma jogadaça, tirou dois zagueiros e cruzou para Konsa bater no cantinho de Donnarumma para virar para os ingleses.
Com seu time em desvantagem no placar, mas em vantagem na disputa pela vaga, o goleiro cresceu ainda mais, primeiro aos 14, ao defender cabeçada de Tielemans após erro de Marquinhos, e depois aos 24, quando Asensio saiu na cara do gol e parou no “muro” Donnarumma.
A grande atuação do goleiro deve ter inspirado os colegas, e o PSG respirou no jogo, passando a ameaçar, com Dembélé, Hakimi e Doué exigindo boas defesas de Dibu Martínez.
No finalzinho, quase deu para o Aston Villa. Maatsen bateu com estilo, a bola, que já havia matado Donnarumma, desviou em Pacho, que deu azar em dois gols do adversário, dessa vez se redimiu, salvou seu time e selou a classificação do PSG.