Em confronto de dois candidatos ao acesso, o Cuiabá levou a melhor sobre o Athletico-PR ao vencer por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (15), na Arena Pantanal. A partida que abriu a terceira rodada da Série B do Brasileirão teve transmissão ao vivo no Disney+.
Ainda invicto, o Cuiabá chegou aos sete pontos e vai dormir na liderança isolada. Por outro lado, o Athletico-PR perdeu os 100% de aproveitamento e estacionou nos seis pontos. Em quinto lugar, o Furacão pode perder posições no complemento da rodada.
Como foi o jogo
Principal arma do Athletico-PR neste início de Série B, a bola aérea entrou em ação aos 15 minutos. Zapelli cobrou escanteio fechado, Luiz Fernando desvia na primeira trave e Léo completa para o gol. O Cuiabá teve a chance de empatar na sequência, mas Pedrinho furou na hora de completar cruzamento de Sander.
Depois de um início promissor, a partida caiu de rendimento. Aos 39 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para ver uma possível expulsão de Alan Empereur por entrada em Alan Kardec, mas não mostrou o cartão vermelho para o zagueiro do Cuiabá. Ainda antes do intervalo, Sander quase surpreendeu em cruzamento fechado. A bola acertou o travessão de Mycael e saiu.
O Cuiabá voltou mais ligado do intervalo e não demorou para buscar o empate. Aos 14 minutos, Max arriscou de longe e Mycael espalmou para escanteio. Na cobrança de Sander, Lucas Mineiro cabeceia firme e deixa tudo igual. O Furacão sentiu e sofreu a virada aos 27.
Uma falha bizarra de Palacios no lançamento de Edu deixou Pedrinho na cara de Mycael. O atacante do Dourado teve tranquilidade para finalizar na saída do goleiro. Na frente, o Cuiabá recuou e viu o Athletico-PR pressionar. Giuliano exigiu boa defesa de Matheus Pasinato em chute de fora da área. Aos 52 minutos, Max sofreu falta de Habraão e atingiu o adversário com um chute, sendo expulso pelo árbitro. O Furacão, porém, não teve tempo de aproveitar a vantagem numérica.
Classificação na Série B:
-
Cuiabá: 1º colocado, com 7 pontos
-
Athletico-PR: 5º colocado, com 6 pontos