Campeão do UFC sofre até para comer após ‘guerra’ com brasileiro

Após vencer Diego Lopes em uma verdadeira batalha no UFC 314, Alexander Volkanovski deixou o octógono com o cinturão dos pesos pena, mas também com o corpo – e o rosto – marcados.

Em depoimento em seu canal no YouTube, o australiano elogiou o brasileiro radicado no México, admitiu que a dureza do combate superou as expectativas e revelou que ainda sofre com os efeitos dos golpes recebidos.

“Ainda estou me recuperando aqui. Olhem para isso (mostra o rosto)! Lopes, parabéns! Você fez um trabalho incrível. Tenho muitos cortes, tenho muitos cortes até na minha boca. Está difícil para comer. Vou sentir a dor, a ‘dor do Lopes’ por algumas semanas”, contou Volkanovski, em tom bem-humorado, mas visivelmente desgastado.

O australiano não poupou elogios ao desempenho do brasileiro, destacando a resistência e o potencial do adversário. Mesmo em derrota, Diego Lopes saiu valorizado do confronto: “Nada a não ser amor por Lopes. Ele vai voltar! Com um queixo assim, especialmente agora, ele vai começar a aprender e ficar melhor e melhor. Eu acertei alguns golpes fortes. E ele sabia que podia absorver e voltava mais forte ainda. Acho que ele vai crescer muito depois dessa luta.”

Volkanovski também apontou o quão estratégico e perigoso foi o duelo, admitindo que mesmo com o planejamento para evitar os pontos fortes do rival, acabou sendo surpreendido em alguns momentos.

“Passamos por uma guerra. Diego foi ótimo. A gente esperava o que a gente teve. Ele foi duro, provavelmente mais duro do que pensávamos. Sabíamos que ele era forte, que iria para o contragolpe, e não com um só golpe, mas com combinações. Nosso plano era dificultar para ele. Tive um ou outro erro aqui e ali e paguei o preço por isso, como podem ver.”

Apesar da vitória, o campeão do UFC deixou claro que Lopes ainda vai causar problemas no UFC para muita gente, caso continue saudável e consistente:

“Ele teve bastante fôlego, foi muito perigoso e difícil de finalizar. Acho que muitos vão sucumbir para ele se ele se mantiver saudável para pressionar. É uma luta difícil para qualquer um!”

More From Author

O que Sampaoli pretendia mudar em Neymar no Santos

Bruno Henrique fez empréstimo a irmão após casa de aposta bloquear pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *