O Mirassol venceu pela primeira vez em sua história na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), atuando no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, a equipe dominou completamente o Grêmio e venceu por 4 a 1, pela 4ª rodada do torneio.
O resultado foi construído com dois gols de Daniel Borges, e dois de Reinaldo, ex-jogador do Tricolor gaúcho. Braithwaite diminuiu o marcador.
Com o resultado, o time do interior paulista subiu para 5 pontos, deixando o rival para trás na tabela, com apenas 3.No próximo final de semana, enquanto o Mirassol joga contra o Juventude, fora de casa, o Grêmio faz o clássico com o Internacional.
O jogo
O Mirassol começou com tudo, e antes mesmo dos 20 minutos de jogo, já vencia por 2 a 0. O primeiro gol saiu logo aos 2, em um lindo chute de Daniel Borges, que acertou o ângulo de Tiago Volpi.
Aos 8, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, em jogada envolvendo Braithwaite, mas o VAR o chamou ao monitor e cancelou a marcação.
Aos 17, outro pênalti, mas desta vez para os donos da casa, e que foi confirmado, após Tiago Volpi derrubar Gabriel dentro da área. Reinaldo bateu bem e fez o segundo do Leão, na já consagrada “lei do ex”.
Com a grande desvantagem no placar, o Grêmio seguiu colecionando erros. Em um desses, Volpi deu um leve toque após Lucas Esteves deixá-lo na fogueira, e quase sobrou para Danielzinho marcar.
Já no finalzinho, Fabrício Daniel quase ampliou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Mas se não saiu nos primeiros 45 minutos, o terceiro gol aconteceu na segunda etapa. Na marca de 28, Reinaldo bateu falta no canto e ampliou o marcador.
O Grêmio descontou aos 36, em lindo toque de cobertura de Braithwaite, que não deu chances a Alex Muralha.
E ainda deu tempo para o quarto do Mirassol. Daniel Borges recebeu de Edson dentro da área, finalizou de primeira e mandou para o fundo das redes para dar números finais ao jogo.
Classificação do Brasileirão:
-
Mirassol: 10º colocado, com 5 pontos
-
Grêmio: 15º colocado com 3 pontos