O clima no Corinthians não é nada bom, principalmente após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, ocorrida na noite da última quarta-feira (16), por 2 a 0, para o Fluminense, em plena Neo Química Arena.
Apesar do revés e do mau momento do time em campo, o clube é cauteloso nos bastidores e ainda não trabalha com a hipótese de demitir a comissão técnica comandada por Ramón Díaz. Ao menos por hora. A informação foi apurada pela ESPN nesta quinta-feira (17).
A cúpula do clube não quer tomar uma decisão deste tamanho sem ter ao menos um substituto engatilhado para a vaga de treinador.
Além disso, o clube entende que não há tempo hábil neste momento para sacar a comissão técnica, uma vez que a equipe já retorna a campo neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), para encarar o Sport, na Neo Química Arena.
Apesar de não considerar uma demissão de Ramón neste momento, a direção do clube se reunirá no final da tarde de hoje para discutir o futuro do clube e tem dois treinadores como “nomes que agradam” a gestão de Augusto Melo: Tite e Dorival Júnior.
O encontro não contará com a presença da comissão técnica de Ramón Díaz, que sequer foi informada a respeito da reunião e seguirá com o trabalho normalmente no CT Joaquim Grava. A reportagem pôde saber que dois fatores foram fundamentais para esta análise interna no Timão.
O primeiro foi o fato da diretoria não ter gostado nem um pouco do que viu do time na derrota contra o Fluminense. Além disso, as declarações de Memphis Depay, na zona mista do estádio após o confronto, também fez barulho na cúpula de futebol do clube, muito por conta da liderança exercida pelo holandês no elenco.
Por outro lado, enquanto a diretoria não pensa em demitir a comissão técnica de Ramón Díaz, o técnico argentino tem feito constantes pedidos de reforços ao clube paulista.
A ESPN pôde saber que o treinador gostaria de contar com mais um zagueiro, um lateral e também mais um meia de criação. Porém, a resposta que vem da diretoria é que “não tem dinheiro” neste momento para contratações.
É válido destacar que, em todo o ano de 2025, o único reforço contratado pelo Corinthians foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou ao clube sem custos após passagem pelo Getafe, da Espanha.
Em ebulição pelos maus resultados recentes, o Corinthians ocupa apenas o 13° lugar no Brasileirão com quatro pontos em quatro partidas.