Nesta quinta-feira (17), o Corinthians anunciou a demissão de Ramón Díaz, um dia após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Brasileirão. E segundo apurou a ESPN, a diretoria alvinegra já tem um nome favorito para assumir o cargo.
A reportagem apurou que dois nomes são comentados internamente na diretoria: Tite e Dorival Júnior, este segundo recentemente demitido da seleção brasileira e, neste momento, o favorito a substituir o técnico argentino.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado trabalhou com o Dorival no Flamengo e conhece bem o treinador. E como a equipe já terá uma sequência de jogos pelo Brasileirão e CONMEBOL Sul-Americana, o entendimento da diretoria é que a adaptação do técnico contratado deve ser rápida, e por isso o ex-comandante da seleção está na dianteira.
O nome de Dorival é sondado por outros clubes, e segundo a ESPN até o momento não houve nenhum contato oficial da diretoria corintiana com o treinador, que só aceitaria conversar após uma eventual saída de Ramón Díaz, o que se concretizou.
Em relação a Tite, técnico multicampeão pelo Corinthians na década passada, não há rejeição interna ao nome, mas Dorival é visto como um caminho mais fácil, já que há uma incerteza em relação à vontade de Tite em voltar a treinar um clube no Brasil após o Flamengo ou seguir a carreira na Europa.
Desta forma, Tite não está descartado, mas Dorival é o nome mais quente para assumir o cargo no Parque São Jorge.