United bate o Lyon na prorrogação e se classifica na Europa League

O futebol é realmente inacreditável. Imagine você ir para o intervalo vencendo por 2 a 0, levar a virada, estar perdendo por 4 a 2 na prorrogação e ainda se classificar? Pois foi exatamente isso que aconteceu em Old Trafford nesta quinta-feira (17). Em um jogo histórico, o Manchester United bateu o Lyon por 5 a 4 e se garantiu na semifinal da Europa League.

A partida teve uma construção inacreditável, e contou com gols de Ugarte, Dalot, Bruno Fernandes, Mainoo e Maguire para o time da casa, três deles nos últimos dez minutos da prorrogação, enquanto Tolisso, Tagliafico, Cherki e Lacazette marcaram para os franceses.

A classificação diminui um pouco o que, até agora, é uma das piores temporadas da história do United, que está muito mal na Premier League e foi eliminado de forma precoce das copas locais.

Com a suada classificação, o time inglês agora se prepara para enfrentar o Athletic Bilbao na próxima fase. O primeiro jogo será na Espanha, enquanto a volta é na Inglaterra.

O jogo

A partida começou bastante estudada e a primeira grande chance foi aos 9, quando os donos da casa abriram o placar. Bruno Fernandes recebeu na direita e tocou para Garnacho, que, já dentro da área, deu belo passe para Ugarte bater firme e fazer 1 a 0.

Com o gol marcado, o United passou a encontrar mais os espaços. Aos 15, Casemiro arriscou e Lucas Perri fez grande defesa.

Aos 31, foi a vez do Lyon assustar. Cherki driblou três marcadores, invadiu a área, e chutou para boa defesa de Onana.

Quatro minutos depois, Bruno Fernandes quase fez um golaço, mas mandou no travessão. E já aos 45 minutos, o time inglês ampliou o marcador. Após lançamento de Maguire, Dalot ganhou do marcador, dominou e bateu rasteiro para o gol.

Na volta do intervalo, tudo parecia resolvido, mas não estava. O Lyon foi com tudo para cima. E quase marcou aos 8, em chute de Tolisso defendido por Onana. Aos 25, porém, o volante ganhou a disputa com o goleiro. Lacazette mandou a bola para área, Tolisso subiu e, de cabeça, fez 2 a 1.

O gol deu muita confiança para os visitantes, que empataram seis minutos mais tarde. Maitland-Niles cruzou, Tagliafico desviou, Onana ainda tentou defender, mas a bola já estava dentro do gol.

Aos 44, Tolisso recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando seu time com um a menos na prorrogação.

Mas esse fato não fez muita diferença. No fim do primeiro tempo, o Lyon puxou contra-ataque e a bola chegou em Cherki, que bateu no canto e fez 3 a 2.

No começo da segunda etapa, veio o quarto. Lacazette bateu pênalti no canto e ampliou.

Mas, mais uma vez, nada estava definido. Bruno Fernandes, também de pênalti, fez 4 a 3.

Pouco depois, brilhou a estrela de Casemiro. O volante brasileiro deu duas assistências, para Mainoo e Maguire, que selaram a classificação em um jogo que certamente permanecerá para sempre na memória do torcedor do United.

Próximos jogos do Manchester United:

Próximos jogos do Lyon:

More From Author

Goiás empata com Vila Nova em clássico e perde os 100% na Série B

Com classificação heroica do United, Europa League tem semis definidas; veja duelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *