Ramón Díaz teve a sua demissão oficializada nesta quinta-feira (17) pelo Corinthians e foi mais uma “vítima” entre os treinadores neste início de Brasileirão. Após as quatro primeiras rodadas, o argentino é mais um para a lista de técnicos que já deixaram os seus respectivos cargos.
Até o momento, são os estrangeiros que dominam entre as demissões de treinadores nesta Série A. Além de Ramón, o também argentino Gustavo Quinteros e o português Pedro Caixinha também deixaram Grêmio e Santos, respectivamente.
Quinteros, assim como Ramón Díaz, foi demitido nesta 4ª rodada, após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Mirassol. O argentino naturalizado boliviano deixou o cargo depois de três derrotas seguidas no Brasileiro, deixando o Grêmio no Z-4.
Na rodada anterior, Caixinha deixou o comando do Santos, após o revés para o Fluminense, no Maracanã. O português foi demitido sem conquistar uma vitória sequer na Série A à frente do Peixe, que só foi vencer com César Sampaio como interino.
A única exceção na lista dos técnicos demitidos é Mano Menezes, único brasileiro da lista. A sua saída aconteceu ainda na 1ª rodada, depois de derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Fortaleza.
Renato Gaúcho foi o substituto e, desde então, o Tricolor das Laranjeiras não perdeu mais na Série A: são três vitórias consecutivas.
Com essas demissões, a média é de um treinador sacado do cargo por rodada neste Brasileirão. Até o momento, o Flu foi o único a oficializar um substituto. Corinthians, Grêmio e Santos ainda seguem um novo nome confirmado para o cargo.