Após um período turbulento, o Cruzeiro começa a dar sinais de ter encontrado o caminho em busca de uma equipe mais sólida e competitiva.
Após empatar fora de casa com o São Paulo, o time dominou o Bahia e venceu por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre ter encontrado a formação ideal da Raposa sem Gabigol e Dudu, que foram deixados no banco de reservas nas últimas partidas, o técnico Leonardo Jardim destacou que o espírito de entrega da equipe e o jogo coletivo celeste definiram a escalação.
“O espírito para mim é uma coisa muito importante. No jogo anterior com o São Paulo fizemos um grande jogo e hoje voltamos a fazer. Os jogadores sabem que o futebol hoje em dia não se joga só com bola. E para jogar com bola temos que recuperar. Eles mostraram isso”, disse o treinador.
“Como treinador, abro portas, abro oportunidades para jogarem. Nós não conseguimos em um período inicial rentabilizar nosso jogo e o treinador foi abrindo porta a outros. E no último jogo em São Paulo os que jogaram estiveram muito bem e por isso repetiram o 11 inicial. Mereciam. A base tem que ser essa. Enquanto mostrar performance eu tenho que manter”.
Assim como na última rodada, no empate com o São Paulo no Morumbis, o técnico português Leonardo Jardim repetiu a escalação sem Dudu e Gabigol entre os titulares. A dupla só entrou na etapa final.
E Kaio Jorge, referência no ataque, fez dois gols e chegou à marca de três bolas nas redes nas últimas duas partidas.
“Onze jogadores não fazem uma equipe. Uma equipe é um plantel. Com certeza, quando não conseguirmos performar, tem outros jogadores que querem entrar. Tem um efetivo de 22, 23 jogadores e todos querem entrar”.
Com o resultado, o clube mineiro voltou a vencer depois de quatro jogos na temporada, dois deles pelo Brasileirão. E fechou a rodada abrindo o G-6 da tabela.