O clima está pesado no Corinthians. A forte declaração de Memphis Depay sobre ‘ter dúvidas da evolução do time’, após derrota para o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, caiu como uma bomba no Parque São Jorge.
As palavras do holandês não aceleraram somente a queda de Ramón Díaz, mas também causaram um clima ruim dentro do elenco.
A critica sobre o desempenho, segundo apurou a ESPN, atingiu a praticamente todos do plantel, desde os mais jovens até os mais experientes.
O sentimento interno é de que Memphis deveria ter evitado uma exposição, não deixando de fazer as críticas, mas que elas acontecessem internamente.
As palavras públicas causaram um desgaste no elenco com o holandês.
Além da exposição, uma ala no elenco se mostrou insatisfeita por Memphis, mesmo sem atravessar o seu melhor momento, ter tocado na ferida publicamente.
Somado a isso, tem o fato de que o holandês ter experiência de sobra, o maior salário, bonificações e nem assim ter tido o controle de não expor o time nos microfones.
Sem técnico e com uma crise interna, o Corinthians encara o Sport, neste sábado (19), às 16h (de Brasília). A equipe tem quatro pontos no Brasileirão e ocupa a 14ª colocação.