Jake Paul já sabe qual será seu próximo desafio: o youtuber e pugilista vai encarar o ex-campeão mundial de boxe Julio César Chávez Jr. A luta, que terá 10 rounds, será disputada em 28 de junho deste ano, no Honda Center, na Califórnia, nos Estados Unidos. E há promessa de nocaute.
“Há cinco anos, entrei no ringue para minha estreia profissional após uma única luta amadora, e cada luta desde então tem sido um passo para me tornar campeão mundial. Acabei de derrotar o cara mais durão do planeta e agora vou enfrentar um ex-campeão que o vigarista Canelo não conseguiu nocautear”, disse Jake Paul, de 28 anos, em nota à ESPN.
“Chávez Jr. é mexicano, mas eu, ‘El Gallo de Dorado’, tenho a vontade e o coração dos grandes lutadores mexicanos. Em 28 de junho nocautearei Julio e deixarei o senhor Chávez orgulhoso de uma forma que Jr. nunca fez”, completou, em provocação.
O anúncio da luta acontece poucos meses depois de uma proposta de luta entre Paul e Canelo Alvarez ter fracassado. Paul também tentou uma luta com Gervonta “Tank” Davis, mas os planos foram atrapalhados, já que se espera que Davis busque uma revanche contra Roach. Com isso, Paul recorreu a um ex-campeão mundial e filho de uma lenda do boxe: Chávez.
“Chavez Jr. sempre esteve na lista de lutadores que Jake Paul tinha como alvo”, disse Nakisa Bidarian, cofundadora do MVP, à ESPN. “Depois da luta contra Tyson, o plano original era lutar contra Chávez Jr. No entanto, a oportunidade de Canelo surgiu e interrompemos as discussões com Chávez”.
Chávez, de 39 anos, será o segundo ex-campeão mundial que Jake Paul enfrentará. O anterior, Mike Tyson, conquistou o primeiro mundial mais de uma década antes de Paul nascer. O youtuber e pugilista venceu Tyson, de 58 anos, por decisão unânime. O último título mundial importante conquistado por Chávez foi em 2012.
Desde que perdeu o título do WBC para Sergio Martínez em 2012, a carreira de Chávez tem sido irregular e inconsistente. O desempenho de Chávez decaiu significativamente, com uma derrota por decisão unilateral para Alvarez em 2017 e uma derrota vergonhosa para o ex-campeão de MMA Anderson Silva em 2021. Sua última atuação foi no card preliminar da luta de Paul contra Mike Perry em julho passado, quando Chávez derrotou o lutador de MMA Uriah Hall por pontos em uma luta de seis rounds.
“Primeiramente, vou mostrar o que posso fazer agora que tudo está no lugar certo na minha vida — mental e fisicamente”, disse Chávez, em nota. “Me sinto rejuvenescido e 10 anos mais jovem. Em segundo lugar, quero agradecer ao MVP por se arriscar a lutar comigo. Infelizmente para o ‘Problem Child’ deles, eles terão um grande problema em junho — um problema que não saberão como resolver. Espero que, quando eu o vencer, as pessoas não subestimem esta vitória”, concluiu.