Em busca de um novo treinador, o Corinthians recebeu uma resposta positiva de Dorival Júnior para assumir a vaga antes ocupada por Ramón Díaz.
De acordo com apuração da ESPN, o ex-comandante da seleção brasileira aceitou negociar com o clube paulista e marcou uma reunião com a diretoria para discutir detalhes do acordo.
Livre no mercado desde que deixou a seleção, Dorival ganhou status de nome favorito e já foi consultado por telefone pelo Corinthians para participar de uma conversa presencial com o presidente Augusto Melo.
A tendência é o que papo aconteça em breve, já que o nome do treinador agrada o mandatário corintiano.
No entanto, mesmo com a urgência para fechar a chegada de um comandante, a diretoria tem adotado cautela nos bastidores.
Com isso, há a expectativa de que o futuro técnico alvinegro faça sua estreia apenas na quinta-feira (24), contra o Racing Montevideo, na Neo Química Arena, pela CONMEBOL Sul-Americana. A partida, que terá bola rolando às 19h (de Brasília), será atração com transmissão do Disney+.
Além de Dorival, quem também está no radar é o técnico Tite, também sem clube desde que foi demitido no Flamengo, em setembro de 2024.
Segundo soube a ESPN, pessoas ligadas ao clube procuraram os representantes do gaúcho de 63 anos para buscar informações. Diferentemente de outros momentos, o treinador não tem fechado as portas a clubes do Brasil, ainda que siga priorizando o mercado europeu.
Com a saída de Ramón Díaz, o Corinthians deve ter Orlando Ribeiro como interino diante do Sport, neste sábado (19), na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.