Neymar pode desfalcar Santos em até oito jogos após nova lesão; veja quais

O Santos confirmou na última sexta-feira (18) que Neymar teve constatada uma nova lesão. O camisa 10 saiu chorando do duelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (16), pelo Brasileirão. O problema do astro agora é no músculo semimembranoso da coxa esquerda. A lesão antiga, na mesma perna, ocorreu em outro músculo e não sofreu influência. Segundo apurou a ESPN, o clube trabalha com um prazo de recuperação entre quatro a seis semanas.

Com o novo afastamento, Neymar pode ser desfalque em até oito partidas do Santos. A ESPN mostra quais partidas o craque pode ficar fora.

Se a recuperação durar o prazo máximo, de seis semanas, o atacante só estará novamente à disposição no dia 1º de junho, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse período, o Santos tem jogos diante de São Paulo, Red Bull Bragantino, CRB (Copa do Brasil), Grêmio, Ceará, Corinthians, CRB (Copa do Brasil) e Vitória.

Caso Neymar consiga voltar no prazo mínimo de recuperação, de quatro semanas, serão cinco jogos de ausência. Ele voltaria contra o Corinthians, em 18 de maio, mas não estaria presente contra São Paulo, Bragantino, CRB (Copa do Brasil), Grêmio e Ceará.

Segundo o Santos, o craque, em paralelo ao tratamento da nova lesão, fará um trabalho de fortalecimento muscular para evitar um novo problema no futuro.

Veja abaixo o comunicado oficial do Santos sobre a nova lesão de Neymar:

“Sobre NEYMAR JR:

Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento para ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.

O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.

Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.

Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.”

Próximos jogos do Santos:

More From Author

Balanço de 2024 do Corinthians tem receita recorde de R$ 1,1 bi e dívida de R$ 2,56 bi

Bortoleto evita meta na F1, mas faz promessa ao brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *