Autor de dois gols, um deles nos acréscimos, na grande vitória do Barcelona por 4 a 3, de virada, contra o Celta de Vigo, por LALIGA, em duelo deste sábado (19), Raphinha concedeu entrevista exclusiva à ESPN após a partida e foi questionado a respeito da polêmica frase “porrada neles”,
Na oportunidade, o atacante disse o que faria com os argentinos, em entrevista à Romário TV, antes da goleada sofrida pela seleção brasileira por 4 a 1 para a rival, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.
“Óbvio que afeta, sabia a repercussão que iria dar, resultado poderia ser negativo e a cobrança viria”, iniciou.
“Sabia que a repercussão traria. Não me arrependo do que falei porque eu sou uma pessoa que vou brigar pelos meus, defendendo os meus. Se vestir a camisa da seleção e puder brigar pela camisa, pelo meu povo, pelos meus colegas, contra quem seja, isso não vai mudar nada. Obviamente, eu tive que me fechar, me desligar para chegar aqui e me concentrar para o resto da temporada que ainda tem”, disse.
Diante do Celta, Raphinha marcou dois gols, um deles de pênalti. À ESPN, o astro contou como foi a preparação para a cobrança e admitiu que “gosta da pressão” que tem tido com a camisa do Barcelona na atual temporada.
“Cara, eu gosto dessa pressão de resolver partida. É complicado, mas eu estou muito preparado, fisicamente e mentalmente para essas situações. Estar no Barcelona nos exige isso, temos que estar preparados. Foi um momento que sabia que ele iria apitar pênalti, foi algo claro”.
“Sabia que iria marcar. Desde o momento, eu comecei a me concentrar para estar tranquilo e marcar. Na hora, respirei fundo, tudo ficou em silêncio, me concentrei para fazer o gol”, finalizou.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 73 pontos, com 32 partidas realizadas, uma a mais do que o vice-líder Real Madrid, que tem 66 pontos, e entra em campo neste domingo (20), às 16h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, com transmissão ao vivo no Disney+.