Filipe Luís elogia Vasco em empate com o Flamengo: ‘Muito bem treinado’

Apesar do resultado, o técnico Filipe Luís gostou da atuação do Flamengo no empate sem gols com o Vasco, neste sábado (19), no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador não só exaltou a entrega do elenco rubro-negro, como também fez questão de rasgar elogios à organização defensiva do rival na maioria de suas respostas.

”Não vi em nenhum momento excesso de confiança. Aliás, prefiro o excesso do que a falta de confiança. Mas aqui foi ao contrário, os jogadores superintensos, querendo vencer a todo momento, fazendo um jogo para a frente e até pecando em excesso por isso. Dominamos o jogo, tivemos a bola, colocamos o adversário onde a gente queria que ele tivesse, mas o adversário está muito bem treinado e organizado”, começou por afirmar.

”A gente vê muitas coisas bem trabalhadas na fase defensiva do Vasco. Não é fácil de entrar, não foi no Carioca e não seria hoje. O goleiro deles sai como melhor em campo. Esses dias acontecem, tem que esquecer o resultado e olhar o que foi feito. A equipe fez um grande jogo e merecia mais”, seguiu.

”Tem mérito das duas partes, tanto do goleiro deles quando do treinador deles, que trabalha muito bem a fase defensiva. Chegamos com bastante facilidade na área do Vasco no primeiro tempo, mas na hora do último passe ou da finalização, a gente não estava fino. Vasco defende bem, os zagueiros leem bem a jogada, cobrem bem a profundidade, então tivemos menos tempo para finalizar. Sempre é mais fácil jogar em contra-ataque”, analisou.

Filipe admitiu, porém, que ficou com uma ”sensação ruim” por não ter saído do clássico com os três pontos.

”Claro que esperava vencer o jogo, entramos sempre para vencer. Mas clássico nunca é fácil, tem o componente mental da torcida que mexe. Fica o jogo mais agressivo e intenso que outros jogos. Sensação é sempre ruim quando a gente não vence, porque o Flamengo entra para vencer todos os jogos. Da minha parte, queria ter vencido”, disse.

Agora, o Flamengo vira a chave para a Libertadores, onde enfrenta a LDU, na altitude de Quito, na terça-feira, às 19h (de Brasília), com transmissão do Disney+. O Rubro-Negro tenta se reabilitar no grupo C após ter perdido por 2 a 1 para o Central Córdoba, no Maracanã, em seu último compromisso.

”Não sou muito de dar recados à torcida, gosto que o time fale dentro de campo. Nunca é fácil jogar na altitude, sempre é difícil pressionar alto, porque os jogadores perdem fôlego rápido e não recuperam. Vamos dar o máximo possível para fazer um grande jogo e vencer, porque precisamos muito dessa vitória”, finalizou Filipe Luís.

Próximos jogos do Flamengo:

More From Author

Filipe Luís usa frase de Zico para defender Michael no Flamengo

Carille se nega a comemorar empate com Flamengo e puxa orelha de zagueiro do Vasco: ‘Quer sair jogando e se perde’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *