A Premier League tem a chance de conhecer neste domingo (20) o novo campeão. Após quatro títulos consecutivos do Manchester City, o Liverpool vai a campo para recuperar o troféu, que ergueu pela última vez em 2019/20.
Mas, para que a disputa acabe de vez, existe apenas um cenário e que envolve dois jogos: Ipswich x Arsenal, às 10h (de Brasília), e Leicester x Liverpool, na sequência, às 12h30 (de Brasília). Ambos terão transmissão ao vivo do Disney+.
A diferença para os dois postulantes ao título é hoje de 13 pontos: 76 para o Liverpool, 63 para o Arsenal. Ou seja, para ser campeão, o líder do campeonato precisa de uma vitória contra o Leicester e uma derrota do concorrente para o Ipswich.
Neste cenário, os Reds chegariam a 79 pontos e abririam 16 para o Arsenal, que se manteria com 63. A diferença seria inalcançável, pois restariam apenas cinco rodadas, ou 15 pontos, em disputa.
Caso a disputa continue, a próxima oportunidade será na rodada 34, em que os times jogam em dias diferentes. O Arsenal encara o Crystal Palace na quarta-feira (23), em Londres, enquanto o Liverpool recebe o Tottenham, no domingo (27), em Anfield.