O Fluminense empatou com o Vitória por 1 a 1 neste domingo (20), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor perdeu a chance de assumir a vice-liderança da competição. O time ficou na terceira colocação, com 10 pontos, três atrás do líder Palmeiras e um a menos que o vice-líder Flamengo.
Foi o primeiro tropeço de Renato Gaúcho nesta passagem pela equipe. Até aqui, eram quatro vitórias em quatro jogos. O empate, porém, veio com gosto de derrota: o clube vencia até os 44 minutos do segundo tempo.
O time carioca teve mais posse de bola e controlou as ações na primeira etapa. Foram três finalizações a gol, contra nenhuma do Vitória.
O tento tricolor saiu aos 38 minutos. Samuel Xavier deu um lindo passe de letra para Arias cruzar. A bola desviou e sobrou para Cano cabecear bem. Foi o primeiro gol do argentino neste Campeonato Brasileiro.
O Vitória equilibrou um pouco as ações no segundo tempo, mas não conseguia chegar ao empate. O Fluminense chegou a pedir um pênalti aos 27 minutos, quando Arias disputou lance com Lucas Halter e caiu na área. O árbitro não marcou e sequer foi chamado pelo VAR para revisar.
Aos 36, Arias tocou para Bernal finalizar, em boa chance, mas a bola passou perto e saiu pela linha de fundo.
Sem ampliar, o Flu viu o Vitória empatar. O jogo se encaminhava para os acréscimos quando Lucas Braga fez grande jogada pela direita e mandou para o fundo da rede.
Classificação no Brasileirão
-
Fluminense: 3º colocado, com 10 pontos
-
Vitória: 15º colocado, com 5 pontos