Tite ultrapassou Dorival Júnior na prioridade da diretoria do Corinthians em escolher o substituto de Ramón Díaz. As conversas para repatriar o técnico campeão da CONMEBOL Libertadores de 2012 avançaram e terão continuidade nesta segunda-feira (21).
Procurado pela diretoria alvinegra, Tite aceitou conversar, ainda que o seu objetivo inicial fosse treinar uma equipe da Arábia Saudita.
Diante do interesse do clube onde fez história, o comandante recuou e decidiu ouvir o que o Corinthians iria apresentá-lo.
Detalhes da proposta, como salário e tempo de contrato, serão abordados em um novo papo nesta segunda-feira. Segundo apurou a ESPN, a bola estará com o treinador. Se aceitar o que o Corinthians tem a oferecer, Tite será anunciado como o novo técnico.
Fabinho Soldado, diretor de futebol, já trabalhou com Tite no Flamengo e tem boa relação com o treinador. Na visão da diretoria, Tite seria um nome forte para segurar o vestiário, que passou por turbulências com a saída de Ramón Díaz e o desabafo de Memphis Depay contra o desempenho do time.
E o Dorival?
Outro nome cotado para assumir o Corinthians, Dorival é um nome que agrada bastante a diretoria. No início, houve um receio de que o treinador não fosse aceitar um trabalho logo após a saída da seleção, mas o Corinthians recebeu sinais de que o caminho estava livre para negociar.
No entanto, uma ligação para apresentar uma proposta com salário, tempo de contrato e condições de trabalho não foi realizada pela diretoria alvinegra, algo que fez a situação não avançar a medida que o Corinthians buscasse um novo técnico. E foi nesse tempo que Tite foi ganhando força internamente.
A tendência é que, caso a situação avance nas próximas horas, com Tite bem à frente de Dorival para assumir o comando da equipe.