Há dois meses, o Dallas Mavericks chocou o mundo da NBA ao trocar Luka Doncic para o Los Angeles Lakers por Anthony Davis. Uma das negociações mais bombásticas da história da liga, a troca segue repercutindo até hoje.
Nico Harrison, general manager responsável pela decisão, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (21) para falar sobre a temporada dos Mavericks, eliminados no play-in para o Memphis Grizzlies, e disse que “não sabia que Doncic era tão importante para o torcedor”.
“Sabia que Luka era importante para a torcida, mas não sabia que ele era tão importante. O jeito que nós olhamos para isso é que se você colocar um time em quadra que é Kyrie (Irving), Klay (Thompson), PJ (Washington), Anthony Davis e (Derrick) Lively, achamos que é um time para disputar o título e que estaríamos ganhando no mais alto nível”, disse o GM dos Mavs.
“E isso ia acalmar um pouco a revolta. Infelizmente não conseguimos fazer isso, então continuou aumentando”, finalizou.
No dia 2 de fevereiro, o Dallas Mavericks trocou Luka Doncic, Maxi Kleber e Markieff Morris em uma troca que envolveu o Los Angeles Lakers, que enviou Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de draft, e o Utah Jazz, que recebeu Jalen Hood-Schifino e duas escolhas de draft em troca de dinheiro.
O Dallas Mavericks foi eliminado no play-in para os Grizzlies, enquanto o Los Angeles Lakers terminou na terceira colocação do Oeste e está na primeira rodada dos playoffs contra o Minnesota Timberwolves.