Uma possível luta entre Khamzat Chimaev e Caio Borralho passou a ganhar força.
O brasileiro decidiu entrar na conversa e aproveitar o momento de indefinição no topo da categoria peso-médio (84 kg) do UFC ao utilizar suas redes sociais para se colocar à disposição e responder diretamente a um tweet de Khamzat Chimaev, que criticou o campeão da Dricus du Plessis, após os rumores de que o sul-africano não estaria apto para um possível duelo no UFC 317, devido a uma lesão.
Com tom amistoso, o brasileiro se dirigiu ao número três do ranking na própria postagem.
“Com todo respeito, meu irmão… mas eu conheço um cara! Vamos dar esse show aos fãs”, escreveu Borralho.
Logo depois, em duas publicações em seu perfil no X, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ reforçou seu interesse no combate e foi além, sugerindo que o possível confronto entre ele e Chimaev valesse um cinturão interino da divisão.
A resposta de Chimaev aconteceu com uma foto dando mata-leão no brasileiro.
A movimentação acontece em meio aos rumores de que Du Plessis sofreu uma lesão e não poderá competir no evento marcado para 29 de junho, durante a International Fight Week, em Las Vegas (EUA).
Embora o duelo entre o checheno e o campeão da categoria nunca tenha sido oficializado pelo UFC, de acordo com portais especializados, era tratado como o plano da organização para liderar o card do UFC 317.
Com cinco vitórias consecutivas na organização e em ascensão na categoria até 84 kg, Caio Borralho vê no cenário atual uma oportunidade de ouro para se projetar ainda mais.
Ainda assim, caso o UFC aceite sua proposta, a luta dificilmente será promovida como o evento principal do card, já que não estava prevista originalmente como uma disputa oficial de título e o brasileiro ainda não integra o top cinco da divisão – sendo o atual sexto colocado.