O Bahia venceu a primeira no Brasileirão ao derrotar o Ceará por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, fechando a 5ª rodada do Brasileirão.
Com gol de pênalti de Everton Ribeiro já nos acréscimos, o Tricolor de Aço garantiu o primeiro triunfo e deixou a zona de rebaixamento.
O time de Rogério Ceni agora é o 13º colocado, com 6 pontos.
Já a equipe de Léo Condé perdeu uma posição e aparece em 5º lugar com 7, dois a menos que o Red Bull Bragantino (4º)
O jogo
Os dois times fizeram um 1º tempo sem grandes emoções em Salvador.
O Bahia teve mais volume e forçou o jogo pelo lado direito, principalmente com Ademir. Apesar das chances criadas, não conseguiu balançar as redes.
A primeira boa chegada foi aos 8 minutos, quando Nestor arriscou de longe e Fernando Miguel encaixou a defesa. O Ceará respondeu e aos 11, Aylon cabeceou para defesa tranquila de Marcos Felipe.
Antes do intervalo, o Tricolor de Aço assustou novamente com um chute para fora de Cauly. O Vozão, por sua vez, ainda teve Guilherme finalizando para fora já nos acréscimos.
O 2º tempo também foi quase todo morno e só esquentou mesmo na reta final. Aos 42, Ruan Pablo recebeu de Everton Ribeiro, completou de primeira e parou em uma bela defesa de Fernando Miguel.
O Ceará respondeu na sequência. Em sua melhor oportunidade no jogo, Matheus Araújo parou em Marcos Felipe.
Já nos acréscimos, os jogadores do Bahia e o técnico Rogério Ceni ficaram na bronca com a arbitragem pedindo pênalti de Pedro Henrique em Tiago. O árbitro foi para o VAR e marcou a penalidade. Everton Ribeiro converteu para garantir o primeiro triunfo da equipe no campeonato.