Prioridade do Corinthians para assumir o lugar de Ramón Díaz, Tite pode até dividir opiniões entre torcedores, mas tem o aval de um ex-jogador do clube: Fábio Santos.
Durante o Resenha da Rodada desta segunda-feira (21), o ex-lateral e hoje comentarista da ESPN ”explicou” a recusa do treinador ao Timão em 2023.
Na época, Tite rejeitou o Corinthians alegando que não trabalharia no Brasil. No entanto, pouco depois, mudou de ideia e assumiu o Flamengo, o que causou revolta em parte da Fiel.
”Eu estava em 2023. Mas vale a pena lembrar que é totalmente compreensível. Era um ano político, iria mudar a diretoria depois de 16 anos no poder. O Tite não sabia o que iria acontecer. Não tem por que o torcedor não os braços para o Tite. Ele seria muito importante para o Corinthians e o Corinthians seria muito importante para o Tite”, opinou Fábio Santos.
Segundo apurou a ESPN, Corinthians e Tite já iniciaram conversas por um acordo. A bola estará com o treinador. Se aceitar o que o clube tem a oferecer, Tite será anunciado como o novo técnico.
Fabinho Soldado, diretor de futebol, já trabalhou com Tite no Flamengo e tem boa relação com o treinador. Na visão da diretoria, Tite seria um nome forte para segurar o vestiário, que passou por turbulências com a saída de Ramón Díaz e o desabafo de Memphis Depay contra o desempenho do time.
E o Dorival?
Outro nome cotado para assumir o Corinthians, Dorival é um nome que agrada bastante a diretoria. No início, houve um receio de que o treinador não fosse aceitar um trabalho logo após a saída da seleção, mas o Corinthians recebeu sinais de que o caminho estava livre para negociar.
No entanto, uma ligação para apresentar uma proposta com salário, tempo de contrato e condições de trabalho não foi realizada pela diretoria alvinegra, algo que fez a situação não avançar a medida que o Corinthians buscasse um novo técnico. E foi nesse tempo que Tite foi ganhando força internamente.
A tendência é que, caso a situação avance nas próximas horas, com Tite bem à frente de Dorival para assumir o comando da equipe.