Tite não vai assumir o Corinthians. O técnico surpreendeu nesta terça-feira (22) e anunciou que dará uma pausa na carreira por “tempo indeterminado” para cuidar da saúde mental.
O comunicado foi divulgado por Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, que publicou um texto com falas do pai sobre o assunto.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, anunciou o treinador.
“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, finalizou.
Tite está sem trabalho desde setembro de 2024, quando foi demitido pelo Flamengo após a eliminação nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Desde então, seu nome foi ventilado em equipes brasileiras, como Grêmio e agora Corinthians.
Seu nome ganhou força nas últimas horas para assumir o Timão. As conversas estavam em andamento e havia a expectativa de um acordo nesta semana, mas, com o anúncio de Tite, tudo foi interrompido. De acordo com apuração da ESPN, o técnico passou mal pela madrugada com uma crise de ansiedade, algo que assustou os familiares.
Após uma conversa com seus parentes, Tite optou, então, por fazer uma pausa na carreira e, consequentemente, não aceitar dar sequência à negociação que tinha com o Corinthians. A reportagem pôde saber ainda que a primeira pessoa do clube a ser avisada sobre o caso foi Fabinho Soldado, diretor executivo do Timão. Logo em seguida, Matheus Bachi soltou o comunicado oficial.