Jornal prevê castigo de Ancelotti a Endrick após bronca pública

Em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Getafe, na última quarta-feira (23), por LALIGA, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deu uma bronca fortíssima no atacante Endrick.

O treinador ficou extremamente irritado com uma chance desperdiçada pelo brasileiro aos 11 minutos do 2º tempo, acusando inclusive o atleta de tentar “enfeitar” o lance sem necessidade.

A fúria de Carletto foi palpável, e o jogador foi substituído oito minutos após o erro, dando lugar ao meia Jude Bellingham.

“(Endrick) Não pode fazer essas coisas. Ele é jovem e tem que aprender, mas essas coisas não existem no futebol”, disparou o italiano.

“Ele tem que chutar o mais forte que conseguir. Aqui não é um clube de teatro”, vociferou.

Pela força do puxão de orelha, o jornal espanhol Marca inclusive já prevê que Endrick sofrerá um “castigo” de Ancelotti no time merengue.

Na visão do diário, o brasileiro “sabia” que o comandante não gosta de equívocos do tipo. Agora, terá que encarar as consequências…

“Poucas coisas elevam mais o tom do discurso de Ancelotti do que ver um jogador ser frívolo ante a oportunidade de sentenciar uma partida”, escreveu.

“Aos mais jovens, ele dá conselhos no dia-a-dia. Garantir um gol, ou ao menos adotar a solução mais simples, é uma obsessão do italiano quando se trata de uma ocasião clara que gol que pode matar um jogo”, seguiu.

“Endrick sabia disso e se equivocou ao querer ‘enfeitar’, dando as coisas à solução mais simples”, complementou.

O veículo, inclusive, lembrou um outro jogador que sofreu com a fúria de Ancelotti por lance semelhante.

Na temporada 2013/14, o centroavante Álvaro Morata vivia situação semelhante à de Endrick, sendo um “reserva de luxo” no Real e tendo apenas alguns minutos em campo para mostrar suas qualidades.

Em uma partida contra o Valladolid, que o Madrid já vencia por 4 a 0, o centroavante ingressou e desperdiçou oportunidade flagrante de fazer o 5º gol, deixando Carletto bastante bravo.

“Não quero que fique dando ‘cavadinha’ quando tem uma chance clara de gol”, reclamou o técnico, em coletiva após aquele duelo.

Depois da bronca, Morata não foi colocado para jogar por Ancelotti em seis das oito partidas seguintes – algo que agora deve acontecer com Endrick, na previsão do Marca.

Na atual temporada, o ex-Palmeiras soma 698 minutos jogados em 33 partidas pelo Madrid, com sete gols marcados.

Próximos jogos do Real Madrid

More From Author

Zubeldía pede paciência a jovens do São Paulo e alerta contra rede social

Bolívar se preparou para a Libertadores contra o City e não teme o Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *