Bolívar se preparou para a Libertadores contra o City e não teme o Palmeiras

A altitude de La Paz (mais de 3.600 metros) não será o maior adversário do Palmeiras na partida desta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), pela 3ª rodada da CONMEBOL Libertadores. Afinal, o Verdão vai enfrentar “o melhor Bolívar dos últimos anos”.

Essa foi a definição feita pelo atacante Bruno Sávio. Ex-América-MG, Mirassol, Cuiabá, Avaí e Guarani, o brasileiro de 30 anos defende o Bolívar pela terceira temporada seguida e falou com a ESPN.com.br.

No ano do centenário, o Bolívar investiu para manter o elenco que surpreendeu na Libertadores do ano passado e dificultou a classificação do Flamengo nas oitavas de final, depois de ter terminado a fase de grupos à frente do próprio time rubro-negro no grupo.

O sorteio colocou outro brasileiro no caminho do Bolívar. Trata-se do Palmeiras, que chega para o duelo desta quinta-feira (24) com 100% de aproveitamento e liderando o Grupo G após as duas primeiras rodadas. Mas Bruno Sávio não teme os comandados de Abel Ferreira e acredita em mais uma boa campanha do clube boliviano.

“Eu particularmente acho interessante enfrentar equipes cotadas para serem campeãs. Além de uma motivação a mais, tem o fato de você conseguir se preparar de uma forma diferente para a fase final da competição”, disse.

“Ano passado tivemos um pouco de azar, porque nos classificamos em primeiro no grupo e enfrentamos o Flamengo outra vez. Demonstramos que tínhamos possibilidade de ir mais longe. Esse ano temos o Palmeiras, uma equipe de muita qualidade, nos últimos anos vem ganhando vários títulos, tem se estruturado, com contratações de peso, como o Vitor Roque”, continuou.

“É o melhor Bolívar dos últimos anos, chega mais preparada, por ter mantido a base de jogadores, por não ter trocado de treinador. Nossa equipe já tem uma ideia de jogo. Vocês podem esperar que vão ver o melhor Bolívar dos últimos anos. Acredito que vamos chegar muito forte na competição”, completou.

O início, porém, foi apenas regular. Depois de estrear com derrota para o Cerro Porteño, por 4 a 2, no Paraguai, o Bolívar se recuperou ao vencer o Sporting Cristal, por 3 a 0, em La Paz, e chega para o jogo contra o Palmeiras na vice-liderança do Grupo G.

Para o confronto direto contra o Palmeiras, o Bolívar não vai contar com Bruno Sávio, que se recupera de uma lesão muscular sofrida diante diante do Cerro Porteño. O camisa 10 deve estar à disposição da comissão técnica a partir da próxima semana.

Preparação diferente

Além da manutenção do elenco e da comissão técnica, o Bolívar apostou em uma pré-temporada diferente. Foi para a Inglaterra e realizou amistosos contra Aston Villa (empate sem gols), Manchester City (derrota por 3 a 2) e Crystal Palace (4 a 0). Como estavam no meio da temporada, os times ingleses utilizaram jogadores sem espaço nas equipes principais.

A pré-temporada na Inglaterra só foi possível porque o Bolívar é um dos “braços” do poderoso City Football Group na América do Sul. A parceria fechada em janeiro de 2021 dá direito ao clube boliviano usar toda a expertise do conglomerado para se desenvolver.

“Nos serviu como uma pré-temporada, onde pudemos tirar boas experiências”, lembrou Bruno Sávio, que também acompanhou a uma partida da Champions League e “tietou” o técnico Pep Guardiola.

Resultados

O Bolívar ainda está engrenando na temporada, que começou no dia 28 de março. São quatro vitórias e duas derrotas em jogos válidos pela CONMEBOL Libertadores e pelo Campeonato Boliviano.

Próximos jogos do Palmeiras:

More From Author

Jornal prevê castigo de Ancelotti a Endrick após bronca pública

As contas, com gastos em alta, do Cruzeiro no 1º ano de Pedrinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *