Gabigol e Dudu cabem no Cruzeiro? Ex-campeão com Jardim responde

Com duas derrotas nas duas primeiras partidas de CONMEBOL Sul-Americana, o Cruzeiro busca uma reação diante do Palestino (CHI). As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (24), no Chile, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.

Contratado há menos de três meses para dar conta do estrelado elenco do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim tem tido dificuldade neste início de trabalho à frente da Raposa. Eliminado ainda na semifinal do Campeonato Mineiro, o português tem apenas duas vitórias em dez partidas e também tem tido questões com o vestiário do time.

Como uma das medidas para tentar mudar a situação, no último dia 14 de abril, contra o São Paulo, Jardim colocou Dudu e Gabigol, duas das principais contratações do Cruzeiro para 2025, no banco de reservas e disparou na época: “No futebol, se não formos uma família, se não formos um grupo uns pelos outros, não conseguimos ter objetivos vitoriosos”, disse.

Campeão francês com o Monaco sob o comando de Leonardo Jardim na temporada 2016/2017, Gabriel Boschilia, hoje no Operário-PR, conversou com a ESPN e contou detalhes de como é o dia a dia de trabalho com o português e revelou quais são os principais “dogmas” do técnico à frente de uma equipe.

“Trabalhei três anos com ele, fomos campeões na França, nosso time era muito bom. Fomos nos adaptando a ele. Eu cheguei e ele já estava. Todo ano houve uma adaptação. Ele coloca o coletivo acima de qualquer propósito”, iniciou Boschilia.

Na temporada 2016/17, o Monaco fez uma campanha história na Ligue 1 alcançando 95 pontos em 38 jogos e deixando o estrelado PSG de Cavani, Di María e Lucas Moura com o vice. Boschilia foi uma das peças importantes da conquista, com oito gols e três assistências em 16 partidas.

“Ele sempre vai procurar o coletivo, não importa a história. Se naquele momento o jogador é melhor para o coletivo, ele vai colocar. No Monaco deu certo. Nos levou ao título. Não lembro de ele ter problema com jogador. Tomara que aqui ele tenha sucesso, conquiste títulos, o time do Cruzeiro é muito bom”, analisou o meia-atacante.

Boschilia aproveitou ainda para dar um valioso conselho ao elenco do Cruzeiro para que os atletas tenham sucesso e caiam nas graças do português com o passar do tempo.

“Difícil dar conselho (risos). Acho que a intensidade. Na época do Monaco era muito intenso, nos cobrava isso. Claro que faz tempo que trabalhamos juntos, mas intensidade. E deu certo. A gente foi campeão numa época que o PSG reinava. Se o pessoal tiver intensidade pode ser que dê certo. Mas às vezes ele mudou o estilo…”.

Onde assistir a Palestino (CHI) x Cruzeiro pela CONMEBOL Sul-Americana?

Palestino e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo no Disney+.

Próximos jogos do Cruzeiro:

More From Author

As contas, com gastos em alta, do Cruzeiro no 1º ano de Pedrinho

Ancelotti volta a ser prioridade na seleção, CBF mantém conversas e monitora Real x Barça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *