Alcaraz anuncia que não disputará o Madrid Open por lesão

Um dos grandes favoritos ao título, Carlos Alcaraz anunciou nesta quinta-feira (24) que não disputará o Madrid Open 2025 devido a uma lesão.

Em entrevista coletiva, o tenista disse que se contundiu na recente final do ATP 500 de Barcelona, contra Holger Rune, e não melhorou a tempo de jogar na capital espanhola.

Alcaraz, porém, tranquilizou seus fãs, assegurando que sua participação em Roland Garros não está em risco.

“Como todos vocês já suspeitavam pelo fato de eu não ter treinado nos últimos dias, na final de Barcelona eu fui atendido pelo médico e notamos um problema na perna esquerda. Eu esperei para realizar exames e ver se poderia jogar (em Madri) sem risco (de piorar a lesão), mas não deu. Fiz tudo o que era possível”, afirmou.

“As coisas não melhoraram e eu tive que escutar meu corpo. Mesmo que o Madrid Open seja um torneio que eu espero o ano todo para jogar, as coisas não saíram da forma que eu queria, e tomamos a decisão de não arriscar o futuro”, seguiu.

“Se eu jogasse aqui (em Madri), com certeza iria piorar a lesão. Foi uma decisão difícil, mas acredito que correta. Tentarei descansar para estar de volta o mais rápido possível”, complementou.

Alcaraz foi duas vezes campeão do Madrid Open e tinha estreia prevista para o próximo sábado (26) na edição deste ano.

De acordo com espanhol, seu objetivo agora é tentar regressar no Masters 1000 de Roma, entre 6 e 19 de maio, para em seguida estar em Roland Garros, que começa em 25 de maio.

“Seguirei fazendo exames. Creio que, para Roland Garros, estarei bem, e tentarei estar também em Roma. Essa é a meta”, salientou.

More From Author

Ancelotti volta a ser prioridade na seleção, CBF mantém conversas e monitora Real x Barça

Leicester anuncia saída do atacante Jamie Vardy após 13 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *