João Fonseca atropela dinamarquês na estreia do Madrid Open

João Fonseca não tomou conhecimento de Elmer Moller e arrasou o dinamarquês por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), nesta quinta-feira (24), em sua estreia no Madrid Open 2025.

O brasileiro não deu qualquer chance ao nº 114 do mundo e ganhou com facilidade em 1h13min de partida na quadra Manolo Santana.

Vale ressaltar que, antes de cruzar com Fonseca, Moller vinha em grande fase, com sete vitórias seguidas.

A partida marcou a “reestreia” do carioca na temporada. Ele tirou “férias” de um mês e não entrava em quadra desde 24 de março.

Na ocasião, o tenista fez grande partida, mas acabou eliminado pelo australiano Alex de Minaur na 3ª rodada do Miami Open.

Na 2ª rodada do Madrid Open, João Fonseca agora enfrenta o norte-americano Tommy Paul, atual 12º do ranking da ATP.

Será o primeiro encontro entre ambos no circuito profissional, salientando que há uma diferença significativa de idade: o brasileiro tem só 18 anos, enquanto Paul tem 27.

A partida, que terá data e horário confirmados em breve pela organização, terá transmissão AO VIVO pelo Disney+.

O jogo

set

João Fonseca começou a partida sofrendo com a esquerda de Elmer Moller, mas logo conseguiu se encontrar e conseguiu quebrar o saque do rival logo no 3º game para abrir 2 a 1.

Em seguida, o brasileiro confirmou seu serviço com um lindo golpe de direita, fazendo 3 a 1 e começando a irritar o adversário.

O nervosismo de Moller era notável, e ele começou a errar saques de maneira seguida. Ainda assim, conseguiu se reequilibrar e diminuiu para 3 a 2.

Mas Fonseca era muito superior em quadra. Após fazer 4 a 2, ele mais uma vez colocou o dinamarquês sob pressão de quebra. Dessa vez, ela veio: 5 a 2.

Sacando para fechar o set, o brasileiro fez o esperado e encerrou a primeira parcial em 6 a 2, encaminhando a vitória em Madri.

set

Na volta da pausa, Moller tentou reagir e conseguiu confirmar seu serviço, mas logo em seguida já viu João empatar em 1 a 1.

O dinamarquês seguiu apostando na força de sua direita, mas Fonseca foi capaz de manter o controle, com o placar indo para 2 a 2.

João, então, voltou a aumentar o ritmo e viu seu adversário se irritar bastante. O resultado foi a quebra de saque, com o brasileiro abrindo 3 a 2.

Depois disso, o carioca entrou em “modo de cruzeiro” e foi apenas controlando a partida até o 5 a 3.

Elmer Moller foi para o saque e, mais uma vez, sucumbiu a João Fonseca, que executou a quebra e fechou o set em 6 a 3, ganhando o jogo.

More From Author

Corinthians x Racing-URU: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Carabobo, rival do Botafogo, faz ‘ciranda, cirandinha’ em jogada inusitada; veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *