Estêvão revela o que ouviu de Neymar após pênalti perdido em Dérbi

Em carta aberta ao portal “The Players Tribune”, o meia-atacante Estêvão, do Palmeiras, que completa 18 anos nesta quinta-feira (24 de abril), abriu o jogo sobre diversos detalhes deste seu início meteórico de carreira, que o credenciou a ser vendido ao Chelsea, ainda aos 17 anos, em um negócio de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões).

A joia do Palmeiras contou sobre o dia no qual recebeu uma mensagem de ninguém menos do que Neymar. O fato aconteceu logo após o garoto ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, diante do Corinthians, em empate em 1 a 1, em confronto válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

“A primeira vez que ele me mandou mensagem, quase chorei. E você lembra como fiquei triste quando perdi o pênalti contra o Corinthians? Pai, você costuma me dar uma análise completa do meu jogo, mas daquela vez não houve palavras. Você olhou para mim e percebeu que eu estava completamente destruído”, iniciou.

“Vem cá…” Nos abraçamos com força. E então eu desapareci no meu mundinho, só eu e meu celular. Eu nem queria olhar as notícias. Abri o Instagram, procurando algo para me animar. Um meme engraçado. Um vídeo bobo. Qualquer coisa”.

“Aí eu chequei minha DM e vi. Neymar Jr. Outra mensagem direta do meu ídolo no futebol. Ele realmente não precisava ter feito isso, mas sabia quanta pressão um garoto de 17 anos pode suportar no Brasil, e como os fãs e a mídia podem te chutar quando você está para baixo”.

Na carta, Estêvão revela o impacto que a mensagem do astro teve para ele. Poucos dias antes, Neymar havia sido anunciado pelo Santos e estava de volta ao Brasil após 12 anos, quando tinha sido negociado pelo Peixe com o Barcelona, em 2013.

“Ele me disse para manter a confiança e que eu vou perder muitos outros pênaltis na minha carreira. Faz parte do jogo. O que importa é como você reage”, revelou.

“Mãe, pai, nem sei se vocês percebem o que isso representou para mim. Quando ele disse que eu seria o próximo gênio do Brasil, tive vontade de imprimir as palavras e pendurá-las na parede. Então, jogar com o Neymar? Só posso dar o meu melhor, fazer a minha parte”, finalizou.

No dia que completa a maioridade, Estêvão vai a campo pelo Palmeiras, na altitude de La Paz, na Bolívia, para encarar o Bolívar, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. No ano, o garoto soma 6 gols e uma assistência em 21 partidas.

Próximos jogos do Palmeiras:

More From Author

Draft da NFL: tudo sobre o pontapé inicial da temporada 2025

‘Algoz’ de Alcaraz e Nadal, quem é o próximo adversário de João Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *