Vitória de Bia Haddad Maia no Madrid Open. Nesta quinta-feira (24), a brasileira bateu a norte-americana Bernarda Pera por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1, em um resultado que encerra uma incômoda marca.
A tenista chegou para o duelo desta quinta com o peso de nove derrotas consecutivas nos torneios de simples. Agora classificada à próxima fase, Bia enfrentará a suíça Belinda Bensic.
Sob forte sol, a tenista brasileira esteve longe de sua melhor performance no primeiro set. Sem conseguir se encontrar na partida, a brasileira chegou a ver Pera abrir 5 a 1 em determinado momento. A norte-americana fecharia o set na sequência em 6/2.
Já no segundo set, tudo foi diferente. A brasileira, que tinha grande parte da torcida presente a seu favor, começou melhor e viveu seu grande momento quando quebrou o serviço de Pera, chegando a abrir uma vantagem de 5 a 2 no placar.
Mesmo com uma breve reação de Pera, Bia fechou em 6/3 e deixou tudo igual.
Logo de cara no terceiro set, a brasileira voltou a quebrar o serviço da norte-americana, começando com moral. A mudança de comportamento mexeu com a rival, que passou a cometer diversos erros em lances até simples e viu Bia abrir uma vantagem de 5 a 1, levando a arquibancada à loucura.
No último game, a brasileira quebrou o serviço da norte-americana, fechou o terceiro set em 6 a 1 e vibrou com a arquibancada após a classificação.