Zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno desabafou após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, nesta quinta-feira (24), a terceira seguida da Raposa na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. E pediu desculpas ao torcedor.
O defensor citou as chances perdidas pela equipe mineira em solo chileno e foi direto ao afirmar que o desempenho esta aquém do nível do elenco montado pelo Cruzeiro para a temporada.
“Foi um jogo que a gente não soube aproveitar as oportunidades que tivemos, e o Palestino foi feliz em duas bolas. Talvez falte mais à nossa equipe essa vontade e essa gana de matar o jogo quando temos a oportunidade. Na maioria das vezes, o futebol não é quem tem o maior controle de posse, quem finaliza mais, e sim a efetividade. Tivemos cinco, seis bolas, praticamente cara-a-cara, e não fomos efetivos. Eles tiveram duas e foram felizes”, disse em entrevista à Conmebol.
“É assimilar, é uma derrota dura, doída, principalmente para um clube do tamanho do Cruzeiro, pela sua grandeza, dentro de uma competição que, em três jogos, não somou nenhum ponto. É uma campanha vergonhosa, que temos que ter a noção do que estamos fazendo dentro desse clube, que merece carinho e respeito”, prosseguiu.
À ESPN, Fabrício ainda afirmou que o Cruzeiro precisa fazer uma reflexão sobre o que vem sendo feito até o momento, incluindo a campanha no Campeonato Mineiro, e fez um pedido de desculpas à torcida cruzeirense.
“Acima de tudo a gente tem que parar e refletir o que vem sendo até aqui. Fizemos uma campanha no Campeonato Mineiro ruim, estamos somando pontos no Brasileiro, e dentro de uma competição sul-americana, onde o Cruzeiro é um time extremamente competitivo, um time gigante, a gente tem que colocar a mão na consciência pela campanha que vem se fazendo. É pedir desculpas ao torcedor, pelo elenco que temos os resultados estão muito aquém do que é esperado. Pedir desculpas, que a gente possa trabalhar e seguir adiante na temporada.”
Diante do Palestino, o Cruzeiro viu a equipe da casa abrir o placar no fim do primeiro tempo, após um chute desviado, buscou o empate com Eduardo na etapa final, mas no fim, após cobrança de escanteio, a equipe chilena fechou o placar em 2 a 1, com gol contra de Kaio Jorge.