Presidente de LALIGA ataca boicote do Real Madrid: ‘Não é futebol, é sobre poder’

Presidente de LALIGA, Javier Tebas reagiu de maneira imediata ao boicote do Real Madrid na véspera da decisão da Copa do Rei, neste sábado (26), contra o Barcelona, em Sevilha, com transmissão ao vivo no Disney+, a partir das 17h (de Brasília). E o mandatário atacou o Merengue de maneira direta.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Tebas afirmou categoricamente que as medidas tomadas pelo clube madrilenho não têm nada a ver com intenção de melhorar o futebol, mas sim uma “disputa de poder”.

Ainda que o seu nome não tenha sido citado, o recado também foi direcionado a Florentino Pérez, presidente do Real, que foi responsável por ordenar o boicote.

Além de se incluir na publicação, o mandatário de LALIGA ainda citou outras autoridades do futebol, como Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, e Rafael Louzán, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

“Isto não é futebol, é disputa de poder.

Não gosta de Tebas porque não faz o que ele quer.

Ele não gosta de Ceferin porque ele não faz o que ele quer.

Ele não gosta de Louzán porque ele não faz o que ele quer.

Ele não gosta de comentaristas de TV porque eles não dizem o que ele quer.

Eles não querem avançar com a reforma da arbitragem porque não é o que ele quer.

E agora, após as declarações dos árbitros — fartos do assédio constante da Real Madrid TV — ele responde como sabe:

Suspende a conferência de imprensa.

Ele falta ao treinamento em La Cartuja.

Ele desdenha os atos oficiais da final da Copa.

Ele vaza que não estará presente na final da Copa. Que pele linda.

Ele não protesta, ele empurra.

Ele não reclama, ele ameaça.

Ele não discorda, ele pune.

Ele não quer melhorar o futebol, ele quer o seu próprio futebol.

E o pior não é que ele tente.

O sério é que muitos permitem, consentem e ajudam.”

A atitude tomada pelo Real Madrid é, na verdade, uma retaliação às declarações do árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, escolhido para apitar a decisão da Copa do Rei. Em coletiva nesta sexta-feira (25), Burgos reagiu a um vídeo publicado pelo canal oficial do Merengue, com supostos erros de arbitragem dele contra o time.

Pelo protocolo da decisão, Carlo Ancelotti e Luka Modric, capitão da equipe, fariam uma foto posada ao lado de Hansi Flick e Ter Stegen, técnico e capitão do Barça.

Leia a nota oficial do Real Madrid:

“O Real Madrid considera inadmissíveis as manifestações públicas realizadas hoje pelos árbitros designados para a final da Copa do Rei que acontece amanhã, dia 26 de abril.

Essas manifestações, que puseram o foco de maneira surpreendente contra os vídeos de um meio de comunicação amparado na liberdade de expressão, como é a Real Madrid TV, realizadas de maneira premeditada 24 horas antes de uma final, demonstram, mais uma vez, uma clara e manifesta aversão e hostilidade de esses árbitros contra o Real Madrid.

Declarações ainda mais surpreendentes, em tom ameaçador, foram usadas para anunciar supostas medidas ou ações que estão muito aquém dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que deveriam prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que capta a atenção de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Ante a gravidade dos fatos, o Real Madrid espera que os responsáveis da Federação Espanhola e da comissão de arbitragem procedem com consequência, adotando medidas correspondentes para a defesa do prestígio das instituições que representam.”

Onde assistir à final da Copa do Rei?

A final da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid tem transmissão ao vivo no Disney+, neste sábado (26), a partir das 17h (de Brasília).

Próximos jogos do Real Madrid:

More From Author

Ex-United, Evra vai estrear como lutador de MMA e desafia Suárez: ‘Pode até me morder’

Leila aponta ‘machismo’ em críticas de Dudu e nega conciliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *