Nada de varrida na Conferência Leste: o Orlando Magic fez valer o mando de quadra nos playoffs da NBA e bateu o Boston Celtics por 95 x 93 no Kia Center e diminuiu o prejuízo na série para 2 a 1.
Sem Jrue Holiday, com uma lesão muscular, Boston precisou contar com Jayson Tatum, que era dúvida para a partida por um problema no punho que já o tirou do Jogo 2. Mesmo com uma grande atuação do ala, o Magic prevaleceu com uma marcação forte e grande sucesso de Banchero e Franz Wagner agredindo a cesta nas infiltrações. Em uma partida marcada por longas sequências de pontos de ambos os lados, melhor para Orlando.
O primeiro período foi marcado por muitos erros cometidos pelos dois times. Os Celtics conseguiram abrir vantagem a partir de um Jayson Tatum agressivo, apesar da lesão no pulso que o tirou do Jogo 2. O Magic limitou os arremessos longos de Boston, então os visitantes pontuaram pisando no garrafão e nos chutes de média distância. O equilíbrio chegou nos minutos finais, com uma defesa mais forte de Orlando, que forçou vários turnovers em sequência dos adversários, facilitando as ações de Paolo Banchero no ataque.
O equilíbrio continuou no segundo quarto, com Orlando aplicando uma defesa física, aproveitando o critério mais leve da arbitragem nos playoffs. Ainda assim, alguns jogadores ficaram pendurados em faltas, o que forçou uma rotação além do esperado pelo técnico Jamahl Mosley. Nos minutos finais Jayson Tatum liderou uma corrida de 0 x 14 dos Celtics, recolocando os atuais campeões em vantagem de dois dígitos.
Mas logo na volta dos vestiários foi a vez do Magic emplacar uma sequência de 14 x 0, retomando a liderança. Banchero e Wagner seguiram centralizando os ataques de Orlando, enquanto a defesa limitou os ataques dos Celtics a apenas 11 pontos, desacelerando a evolução no placar.
A forte defesa de Banchero e companhia seguiu a tônica da partida, causando um ‘apagão’ no ataque dos Celtics. Aos poucos Tatum conseguiu pontuar novamente, recolocando Boston no jogo. Mas o alto número de faltas e as marcações intensas diminuíram o ritmo das pontuações. Derrick White empatou a partida restando pouco mais de dois minutos no cronômetro. Franz Wagner anotou duas bolas em sequência, deixando a diferença em duas posses. Tatum ainda diminuiu, mas não foi além: o Magic conseguiu diminuir a diferença na série: 95 x 93.
Próximos jogos:
O Jogo 4 da série será no domingo (27), em Orlando, às 20h (de Brasília).
Estatísticas:
-
Orlando Magic: 32 pontos, 7 rebotes e 8 assistências;
-
Paolo Banchero: 29 pontos e 6 rebotes;
-
Wendell Carter Jr.: 10 pontos e 12 rebotes;
-
Jayson Tatum: 36 pontos, 9 rebotes e 3 assistências;
-
Jaylen Brown: 19 pontos e 6 rebotes;
-
Derrick White: 16 pontos, 3 rebotes e 5 assistências;