Dudu foi cortado da lista de relacionados do Cruzeiro para o duelo diante do Vasco, neste domingo (27). Segundo o clube, o atacante está barrado por opção do técnico Leonardo Jardim e já retornou a Belo Horizonte.
Coincidentemente, após a derrota para o Palestino por 2 a 1 na última quinta-feira, pela CONMEBOL Sul-Americana, Dudu fez um desabafo na zona mista, em que contestou a decisão do treinador português em sacá-lo da equipe titular.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. Na minha opinião, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião, mas não entendi a decisão do professor”, desabafou.
Antes do confronto pelo torneio continental, o atleta de 33 anos vinha em uma sequência de três jogos fora dos onze iniciais. No entanto, apesar da titularidade na derrota para a equipe chilena, o Cruzeiro foi a campo com uma equipe mista.
Na Sul-Americana, a Raposa vem tendo um desempenho abaixo.
Após três rodadas da fase de grupos, os mineiros foram derrotados em todas as oportunidades e estão com a pontuação zerada, ocupando a última colocação da chave.
Desde que retornou ao Cruzeiro, Dudu esteve em campo por 17 vezes e acumula dois gols marcados.
O atacante irá acompanhar de casa o embate entre o Cabuloso e o Vasco.
Ambos se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia–MG.